Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Com a projeção de Victorio Galli em 2015, PSC quer lançar mais de 30 candidatos a prefeito

Da Redação - Laíse Lucatelli

05 Jan 2016 - 08:15

Foto: Agência Câmara

Com a projeção de Victorio Galli em 2015, PSC quer lançar mais de 30 candidatos a prefeito
Com a eleição do deputado federal Victorio Galli (PSC) em 2014, o PSC de Mato Grosso ganhou voz e projeção, e ensaia disputar a Prefeitura da Capital, e de pelo menos outros 30 municípios, nas eleições de outubro de 2016. A ideia é ampliar o eleitorado da sigla para além do público evangélico.

Leia mais:
Lucimar Campos deve decidir até maio se disputa reeleição em Várzea Grande
 
“É claro que, para lançar uma candidatura majoritária, temos que ter um mínimo de intenção de votos e uma coligação. Vamos fazer pesquisas e buscar montar alianças para viabilizar esses projetos”, observou o secretário-geral da sigla, Valdinei Iori.

Em Cuiabá, o candidato deve ser o próprio Galli, que é pastor da Assembleia de Deus, e tem usado o mandato para se pronunciar a respeito de assuntos de interesse da bancada evangélica conservadora no Congresso Nacional. Antes disso, Galli pertencia ao PMDB e passou dois mandatos como suplente do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Ele ocupou a cadeira por algumas vezes durante esse período, sem destaque. 

Outro fator apontado por Valdinei como fundamental para o número de pré-candidatos a prefeito é o fato de o PSC ter elegido 40 vereadores em todo o estado em 2012 – antes eram apenas seis parlamentares. Com isso, a sigla construiu uma base eleitoral que abriu o caminho, inclusive, para que alguns desses vereadores saíssem candidatos a prefeito este ano.

A direção da sigla está de olho, também, no aumento dessa bancada. Atualmente, 33 vereadores pertencem ao PSC em todo o estado, sendo um em Cuiabá, o pastor Oséas Machado. Na capital, o partido já prepara o lançamento de uma chapa pura, pois possui 40 pré-candidatos em potencial. A ideia é dobrar a bancada, e eleger dois vereadores em Cuiabá.

“Em 2012, a nossa coligação elegeu dois vereadores, mas só um era do PSC. A ideia agora é eleger dois do partido, pois o projeto eleitoral está mais maduro que naquela época, e temos mais candidatos com potencial de voto”, explicou o secretário. 

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hélio Santos
    06 Jan 2016 às 21:47

    Sim senhor Amaurício Cordeiro, os evangélicos são exemplos de tolerância religiosa e nem pactuam com ideia retrógradas. Ganhou o prêmio de piadista do ano novo. Se foi para nos fazer rir com seu comentário, conseguiu.

  • Sabrina Silva
    06 Jan 2016 às 19:00

    Victorio Galli para prefeito de Cuiabá .. SIM

  • Amaurício Cordeiro
    06 Jan 2016 às 17:33

    Senhor Ângelo, com certeza voçê não vota em evangélico, não porque somos ultrapassados e ignorantes, é com toda certeza porque somos seguidores do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que com certeza o senhor odeia pelo fato de ele e nem nós pactuarmos com idéias retrógadas iguais ás de sua opinião sobre nós evangélicos. Sou evangélico, com formação superior e com certeza sem idéias e pensamentos formados por alguém preconceituoso que não conhece o direito de liberdade religiosa.

  • Ilse
    06 Jan 2016 às 10:37

    Credo, vôte, pé de pato, mangalô três vezes! Fique por lá mesmo para onde foi eleito pregando seu discurso ultrapassado, preconceituoso, etc., etc. Cuiabá, cheia de histórias e tradições não merece isso.

  • mira
    06 Jan 2016 às 09:48

    O deputado o senhor como deputado e morador do nova conquista poderia dar uma ajuda para os moradores do Residencial Ana Maria que está a mais 13 anos sem asfalto abandonado por gentileza da uma força

  • Hélio Santos
    05 Jan 2016 às 21:45

    Caramba, nunca vi tantos cabos eleitorais declarados (e descarados) como nesse "reportagem". A própria chamada da matéria já é enganosa. Porque a tal "projeção" que o nobre deputado conquistou nesse primeiro ano de mandado é sim projeção, mas uma projeção negativa. Basta fazer uma pequena pesquisa para ver as pautas que o nobre deputado defende. Sinceramente, os blogs hoje em dia estão muito, mas muito mesmo, parciais. Posso estar enganado, mas essa matéria tem tudo para ser uma matéria paga.

  • Rubens Amorim
    05 Jan 2016 às 18:32

    Boa tarde a todos venho aqui dizer para todos que precisamos de mudança , de pessoas novas na política e que realmente queira fazer pelo povo , por mato grosso , por Cuiabá . E então para prefeitura de Cuiabá não vejo nome melhor que do pastor irmão deputado federal victorio galli , homem humilde e transparente , tem serviços prestados , está no congresso trabalhando muito por mato grosso , devemos sim apoiar professor deputado victorio galli a pré - candidatura a prefeito de Cuiabá . Eu apoio . Tamos juntos no mínimo pra #sempre

  • Aroldo telles
    05 Jan 2016 às 18:25

    Eu defendo a candidatura do deputado a prefeito de Cuiaba, e apoio , Cuiabá precisa de um representante que seja mais humano e saiva o valor da vida e o quanto o trabalhador sofre no dia a dia com transporte de péssima qualidade e com falta de creches pra atender os filhos do pobre trabalhador, vamos mudar de mega empresario para um representante legítimo do povo, Não de ouvidos a criticas deputado e vamos a luta.

  • Silva
    05 Jan 2016 às 18:08

    Uai, mas acabou de ganhar para Federal, uma vitória suada. Já quer confundir as coisas? Não tem meu foto e nem de minha família. To com o Mauro.

  • Matheus Pereira
    05 Jan 2016 às 17:51

    Lutero vc fala muita abobrinha, o Deputado Vitório Galli mora na mesma casa no Nova Conquista, agora deputado que fica em casa coçando o saco já tem um monte aí e estes também vcs não encontram, porque estão em seus belíssimos apartamentos, vc quer asfalto pede aos Vereadores, Deputados Estaduais ou vc mora numa rodovia federal, pelo que sei o Deputado Vitório Galli foi o único de MT com 100% de presença na câmara federal.