Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Dos 858 exonerados, Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa

Da Redação - Patrícia Neves

10 Fev 2015 - 16:38

Dos 858 exonerados,  Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa
De um total de 858 comissionados exonerados a estimativa é de que somente de 200 a 300 pessoas não retornem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).  Ou seja, cerca de 550 vagas serão preenchidas com comissionados. A informação é do presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB). A afirmação foi tecida em declarações a rádio CBN. 

Leia Mais:
800 comissionados serão exonerados na próxima segunda-feira da AL-MT

“A estrutura da Casa é muito grande e a Mesa Diretora entendeu que esse seria a saída. Havia a suspeita de supersalários, fantasmas. Por isso,  a opção de demissão de todos os comissionados. Nós temos uma comissão de procuradores que vão fazer um verdadeiro ‘pente-fino’ e a projeção de que 200 a 300 servidores não voltem,  que estavam em excesso”.
 
O tucano avaliou o remédio como ‘amargo’, mas necessário. “Ou fazíamos agora para rever todo o quadro de Recursos Humanos ou causaríamos prejuízos à AL. Por isso, nós já temos uma comissão de procuradores para verificar possíveis retornos”.
 
Quanto à extensão do concurso público, ele afirmou que aguarda posicionamento da assessoria jurídica a prorrogação. “Importante salientar que já chamamos 26 e  temos mais de cem pessoas no cadastro de reserva”.  
 
Com a medida de enxugamento, a estimativa  do presidente da Casa é de que R$ 30 milhões nos dois anos (2015/2016) de gestão de Maluf. O valor economizado do duodécimo será devolvido ao Governo do Estado, com a indicação de emendas parlamentares. No próximo mês, a AL deve iniciar a chamar os aprovados em concurso púbico para Casa. Outra ação em andamento, é quanto a instalação de uma comissão para desenhar, com exatidão, o quadro de servidores da Assembleia.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • BRENO CARLOS
    11 Fev 2015 às 12:33

    ESSE PESSOAL É ENGRAÇADO, O DEPUTADO TA FAZENDO UM LIMPA E DISSE QUE DOS MAIS DE 800, 300 NAO VOLTARÃO, O QUE VCS ESTAO RECLAMANDO? ISSO NAO É MORALIZAR? O OUTRO PRESIDENTE SEQUER FEZ ISSO. DEIXA O HOMEM TRABALHAR E QUEM PASSOU NO CONCURSO VAI ENTRAR, AGORA RELAXAAA GURIZADA. VCS NEM SABEM ONDE VAO ENTRAR ESSES OUTROS, SE VAI SER EM VAGA DE APROVADOS. QUE DESESPERO.

  • Tales
    11 Fev 2015 às 12:08

    Exonera uns hoje, recontrata outros amanhã... E assim a ALMT segue cheia de comissionados exercendo funções que NÃO são de chefia, assessoria e direção, como a lei prevê. A atitude ÉTICA e MORAL a se tomar agora seria nomear os aprovados em concurso e só então verificar a necessidade de se (re)contratar comissionados.

  • Felipe
    11 Fev 2015 às 10:26

    Preço amargo???kkkkk Vão contratar td d novo?? E o povo do concurso fica nesse limbo: "analisar legalidade de prorrogar concurso publico?? Um absurdo o dep. Maluf, concursado da AL, falar uma coisa dessas...pracaba isso ein...nada mudou minha gente, infelizmente

  • Chacal
    11 Fev 2015 às 10:11

    Exonera 800 em uma semana, e depois nomeia 900 no outro mês.

  • João Marcos
    11 Fev 2015 às 08:46

    "aguarda posicionamento da assessoria jurídica a prorrogação." Isso é conversa fiada! O ato de prorrogar é discricionário da Mesa Diretora, não há qualquer ilegalidade em se fazer isso! É um absurdo o que estão fazendo com os aprovados no concurso! Primeiramente deve-se chamar os aprovados, aí sim, depois disso preencher os demais cargos, caso sejam ESSENCIAIS, com comissionados! #nomeaçãojá

  • Acredito em Papai Noel.
    11 Fev 2015 às 06:59

    Conversa pra boi dormir. Se há demissao E TAMBÉM contratação. Aquele papo de SALVADOR DA PÁTRIA cai por terra.

  • Calixto
    10 Fev 2015 às 23:09

    É um absurdo recontratar os comissionados que foram exonerados sendo que há 172 aprovados no concurso e outro absurdo é dizer que não há vagas, pois tem 200 cargos vagos no lotacionograma para os efetivos. Presidente aonde está a moralização que o senhor anunciou?

  • BESOURO
    10 Fev 2015 às 19:26

    QUERIA ENTENDER...PRA QUÊ DEMITIR ENTÃO...SÓ PRA CAUSAR PÂNICO NOS COMISSIONADOS E RAIVA NOS CONCURSADOS?

  • BESOURO
    10 Fev 2015 às 19:25

    TBÉM ACHEI UM TIRO NO PÉ...DEMITE 858 E RECONTRATA 500, QUE ECONOMIA É ESSA AOS COFRES PÚBLICOS.??? E OS CONCURSADOS.???

  • FRANCISCO
    10 Fev 2015 às 18:40

    GRANDES COISAS EXONERA E DEPOIS NOMEIA NOVAMENTE, SÓ PARA ENGANAR O POVÃO QUE ESTA MORALIZANDO A CASA, CONVOCA OS CONCURSADOS QUE FOI APROVADO POR SEUS MÉRITOS.

Sitevip Internet