Olhar Direto

Domingo, 14 de julho de 2024

Notícias | Política MT

parado no tempo

Editais de licitação das BRs 242 e 158 saem a partir de novembro, garante ministro a prefeitos

Foto: Olhar Direto

Vale dos esquecidos

Vale dos esquecidos

O ministro dos Transportes Cesar Borges prometeu para novembro deste ano a abertura do processo licitatório para obras da BR 242 e para dezemboro a abertura da licitação da BR 158. A garantia foi dada nesta terça-feira (13.8) durante reunião com prefeitos do Norte de Mato Grosso, na região ao Araguaia, que lotaram o gabinete do Ministério dos Transportes e fizeram um apelo para uma solução definitiva. A expressão de preocupação dos rostos era visível em cada presente à reunião. Segundo eles, a situação de abandono é insustentável.


A comitiva com dezenas de prefeitos e lideranças políticas foi respaldada pela presença de parte da bancada federal e pelo diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Fraxe, que teve se ausentar nos aos cinco primeiros minutos de reunião.

Leia Mais:
Produtores 'expulsos' de Suiá Missú bloqueiam BR 158 em protesto
Obras de pavimentação da BR 158 serão licitadas em RDC; modelo é polêmico

Os prefeitos destacaram a necessidade da retomada das obras implantação e pavimentação da rodovia. No entanto, há impasse envolvendo a necessidade ou não de contornar a terra indígena Maraiwatsede na região. Receoso com o cumprimento destes prazos, o ministro ponderou, no entanto, que exigências da Funai impedem a continuidade do processo. 

A reivindicação dos prefeitos, conforme carta entregue ao ministro, compreende o contorno da terra indígena (do bar do Luizinho, na BR 158, passando pelas cidades de Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, finalizando na Vila Alô Brasil, na BR 158); e o trecho norte (km zero) no município de Vila Rica ao km 70.

Segundo os prefeitos, este trecho estava sob a responsabilidade da empreiteira Semenge. Atualmente a obra está sob a responsabilidade da empresa Destesa, mas sem previsão para início de obras.

Estiveram presentes o senador Jaime Campos (DEM) e os deputados Carlos Bezerra (PMDB), Júlio Campos (DEM), Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PSD) e Valtenir Pereira (PSB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet