Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Governador encontra apenas 15 pessoas trabalhando no Aeroporto e pede celeridade

Da Redação - Wesley Santiago

16 Dez 2015 - 16:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governador encontra apenas 15 pessoas trabalhando no Aeroporto e  pede celeridade
O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, levou um pequeno ‘puxão de orelhas’ do Governador Pedro Taques (PSDB). O chefe do Executivo, visitou as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e constatou in loco que apenas 15 pessoas estavam trabalhando na execução do projeto. Taques pediu mais celeridade e quer o terminal pronto até abril, inclusive com a internacionalização do aeródromo.

Leia mais:
Empresa prevê volta de voo internacional à Cuiabá ainda no primeiro semestre
 
“Sobre o aeroporto, precisamos que a empresa termine as obras lá. Ontem (14), chamei o secretário de Cidades, Eduardo Chilleto. Só tem 15 pessoas trabalhando lá. Isso é muito pouco, precisamos do terminal pronto no mês de abril. Ao menos a área que recebe os passageiros, deixando a parte administrativa mais para frente”, comentou o governador.
 
A intenção é que até lá, o aeroporto já esteja recebendo voos internacionais. Porém, isso depende da instalação da Receita Federal no terminal: “Já estamos tratando junto a Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Receita Federal para que possamos concretizar o trade turístico e a internacionalização do aeroporto, já que teremos em abril a Feira Internacional de Turismo aqui. Vamos retomar este importante evento, mas para isto precisamos finalizar tudo”, explicou Taques.
 
Vale lembrar que a empresa aérea AmasZonas demonstrou interesse em retornar com o voo que ligava Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), que funcionou durante a Copa do Mundo de 2014, mas foi cancelado após a Receita Federal alegar que não havia condições de fiscalizar a entrada e saída dos passageiros com destino ao país vizinho. O presidente da TAP Portugal, David Neeleman, também disse que Cuiabá poderá ter ligações diretas com a Europa a partir de 2019.
 
Cuiabá-Bolívia
 
O voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) começou a ser operado em junho de 2014, dias antes da Copa do Mundo. Com viagens três vezes por semana, a ocupação era de aproximadamente 80%. Havia a intenção de tornar as viagens diárias por conta dos bons números apresentados.
 
Vale lembrar ainda que Santa Cruz dispõe de conexão para os países andinos, América do Sul e outros. Partindo da Bolívia, um voo para Miami nos Estados Unidos, por exemplo, tem o seu tempo reduzido em quatro horas: “Trata-se de um voo de uma hora e quinze minutos para chegar ao mundo”, explica o presidente.
 
A companhia dispõe de oito aviões Bombardier CRJ-200 com capacidade para 50 passageiros cada. Até o fim do ano, a expectativa é de comprar sete novas aeronaves do mesmo modelo. No ano passado, foram mais de 600 mil passageiros transportados e a previsão é que em 2015 a companhia chegue a 1 milhão.

35 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Delúbio Bonaparte
    17 Dez 2015 às 11:14

    Olá, Renata ! Complementando seu comentário : na cabeça deste governo, Mato Grosso não existia antes de 1º de janeiro de 2015 era um buraco negro, um nada. Os médicos e cientistas descobriram que se trata de uma síndrome, que acomete estas pessoas, deixando-as narcizistas e prepotentes ao extremo, e atacados por uma amnésia parcial é denominada SÍNDROME DO NOVO MANDADO.

  • Fran
    17 Dez 2015 às 10:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rogério
    17 Dez 2015 às 09:12

    Isso já é corriqueiro em qualquer obra que envolve dinheiro público. Enrola, enrola, enrola e do dia pra noite "ADITIVO" e ai os Governos e não vai ser diferente esse que ai está, aceita numa boa e o dinheiro público que é meu dinheiro, vai para o ralo, ou melhor para um grande esgoto que temos aqui entre as duas cidades chamado rio Cuiabá !!!!! Esse aeroporto de Várzea Grande é um Lixo, a cada 20 dias tenho que passar por ele o calor é insuportável, os preços praticados na praça de alimentação é absurdo. Ai perguntamos os povo mato-grossense ao importantíssimo e competentíssimo senhor Governador. O SENHOR VAI ESPERAR A OBRA DO VLT FICAR TOTALMENTE PRONTA PRA FAZER UMA ENTREGA SOLENE A POPULAÇÃO DO VLT E DO AEROPORTO ??? Enquanto isso na sala da injustiça a população de Mato Grosso sofre e é extorquida de seus direitos. A Semana que vem passo novamente pelo Marechal Rondon, será que terá pelo menos 20 funcionários dessa empresa trabalhando na Obra ???? Vai ter SRº Secretário das Cidades ????? Reflitam sobre essas e outras ações e vejam se é esse tipo de Governança que queremos para o nosso estado !!!!!!!!!

  • anderson gomes
    17 Dez 2015 às 09:11

    O Governador está corretíssimo em fiscalizar e cobrar celeridade na conclusão dessas obras ridículas. Se o antigo tivesse feito isso desde o início das obras, talvez não tivéssemos passado tanta vergonha durante a Copa. Mas, o que me assusta são pessoas honestas preocupadas com auditorias. Oras, diante da bagunça que estava instalada nesse Estado, tem mais é que fazer auditoria mesmo, e se algo de irregular for encontrado, cobrar na justiça dos responsáveis e consertar o que está errado. Nós Matogrossenses merecemos respostas por tudo de irregular que aconteceu no Governo passado.

  • jack pantaneiro
    17 Dez 2015 às 08:37

    Tem que ver se ta pagando a empreiteira... pq só fiscaliza e não paga ninguem e esses tags?? foram assinados e nada de obra até agora!!

  • GETULIO/CUIABA
    17 Dez 2015 às 07:49

    Lendo os comentarios postados, da para acreditar no famoso dito popular "Pobre e sem cultura e igual lombriga, tirou da merda, morre....!

  • renaton
    17 Dez 2015 às 06:48

    Se nas obras obras que o Governador visita, só tem 15 trabalhando, imagina nas outras que ele não vai. Deve estar as moscas.Pede pro deputado Fabio Garcia dar uma mãozinha , já que a construtora é da familia dele.

  • Renata
    17 Dez 2015 às 02:39

    Muito bem observado Sr. Delúbio! Mas já vou te explicar: O governador tem um séquito de súditos,todos soldadinhos de chumbo a lhe proteger! Todos usam o mesmo óculos de aros pretos, caras de intelectuais (sqn!), e são pagos exclusivamente para ler todos os sites e comentários, reforçando o positivo e enfraquecendo o negativo. Todos comprometidos com esse novo estado de transformação, claro! Mato Grosso tem apenas 1 ano. Antes dessa trupe hilária nada foi feito! Não é genial?????

  • Leonardo
    16 Dez 2015 às 22:57

    Pedro está com a bola toda hein. Pelo menos 300 puxa-sacos estão de plantão para clicar a seu favor.

  • ana de campos
    16 Dez 2015 às 22:23

    Atenção, Mato Grosso! PEDRO TAQUES, o Governador que ORGULHA MATO GROSSO! PEDRO TAQUES, o político A SERVIÇO DO CIDADÃO! Atenção! Mato Grosso NÃO MERECE Pedro Taques!

Sitevip Internet