Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Homem é preso com cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso assinados por Riva e Silval

Da Redação - Jardel P. Arruda

09 Abr 2013 - 17:21

Foto: Reprodução

Homem é preso com cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso assinados por Riva e Silval
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na tarde desta terça-feira (9) um homem com cerca de R$ 1 milhão, sendo que parte desse montante estava dividido em três cheques emitidos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Al-MT), assinados pelo deputado estadual José Geraldo Riva (PSD),  pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pelo ex-deputado estadual Tegivan Moraes.

Doador da campanha de 2010 de José Riva, Alvimar Araújo Costa foi preso próximo ao município de Araxás – MG, com R$ 790 em espécie, 50 mil euros e os três cheques da AL-MT no valor de R$ 58 mil. Segundo informações da PRF, o dinheiro estava escondido em uma mochila no porta-malas do carro. Já os cheques, todos endereçados a empresa "Eldorado Construções Obras de Terraplanagem LTDA”, estavam escondidos no console central do carro. 

Para PRF, Alvimar afirmou que os valores seriam provenientes da venda de gado e seriam utilizados na compra de um apartamento em Belo Horizonte. Quanto aos cheques, ele afirmou tê-los encontrados no chão, em uma rua de Cuiabá.

Alvimar Araújo Costa já é processado por estelionato e foi detido por não ter como comprovar a origem do montante em dinheiro e cheque.

Ainda não há informações sobre a data dos cheques. Desde os escândalo envolvendo a suposta emissão de cheques para o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, apontado como chefe do crime organizado em Mato Grosso há 10 anos, a Assembleia deixou de trabalhar com esse tipo de crédito.

Nas imagens da TV Integração é possível ver o nome do atual governador Silval Barbosa, que presidiu a AL em 2002, enquanto José Riva era 1º secretário, portanto, ordenador de despesas.

A Assembleia Legislativa emitiu uma nota sobre o assunto:

"Sobre a notícia da prisão de um cidadão que portava cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em uma rodovia federal no estado de Minas Gerais, informamos que;

1) O Poder Legislativo de Mato Grosso há mais de 10 anos não emite cheque para nenhum tipo de pagamento;

2) Qualquer pagamento realizado pela Assembleia Legislativa, independentemente da despesa – seja de serviços, folha de pagamento, despesas, e outros – é feito em sistema online e disponibilizado no portal transparência;

3) A Assembleia Legislativa vai aguardar o resultado das investigações para poder prestar maiores informações acerca dos cheques encontrados.


Atualizada às 17h56.

36 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvana Cavalcante
    10 Abr 2013 às 22:25

    Se acontecer alguma investigação a minha sugestão é que se investigue algumas empresas que prestam serviços a assembleia, aliás vamos SIMPLIFICAR, basta investigar uma grande gráfica que atua na capital do estado.

  • Moacir de Juara
    10 Abr 2013 às 13:13

    Rapaz, vou procurar na calçada da assembleia na grama talvez o vento jogou mais algumas folhas de cheque por la, que estava juntas com essas que o Avilmar achou,, cara de sorte,,,, nunca vi desse jeito, brincadeira, e o mais interessante que as folhas de cheque estão novinha, o cara que pegou esses cheques a 10 anos atraz não precisa de dinheiro? porque até agora não descontou os mesmo!!! Avilmar queria ter a sorte que vc tem,, meus parabéns... vai ter sote desse jeito no inferno!!!

  • Dornele$
    10 Abr 2013 às 12:33

    Tá bom! Eu confesso. Essa pacoteira de lindas e novas garoupas e Euros são meus. Os cheques garantias não. Internautas tem a mente muito poluídas. Quem não se lembra, por voltas de até o ano 2000, aqui no Bosque da Saúde, quando chovia, brotavam pequenas pepitas de ouros? Então ali na suntuosa Av. Andre Maggi não se pode achar lindas e novas folhas de cheques da nossa gloriosa AL? Lógico que sim, inclusive eu acredito em políticos que só se elegem por amor ao povo catinguento desse Brasil varonil!

  • joao cana mansa.
    10 Abr 2013 às 10:06

    Meu DEUS qualquer analfabeto sabe quem conseguiu riqueza com politica neste estado de Mato grosso,graças a essas injustiças a Saúde dos cidadãos deste estado está uma porcaria e eu sempre coloquei minha opinião neste saite de muito valor,neste estado não tem governo e nem deputados está ai o visto, dinheiro e cheques de orgo públicos de todo estado espalhados desde, casas de praias em Santa catarina apartamentos espalhados por todo o BRASIL, por isso estão querendo tirar o poder do ministério publico, esta chegando as eleições vote nestes canalhas .

  • Ricardo
    10 Abr 2013 às 08:22

    Será que esses cheques dará para pagar uma rodada de pitza, é o que vai dar....

  • Dornele$
    10 Abr 2013 às 05:53

    Esse tar de avimar é um rapaz de sorte. Faz doação de campanha. E um belo dia, andando na rua, encontra três folhas novinhas de cheques da AL. Com as assinaturas do Lord Riva e Silval. Que coisa meiga! Eu acredito em Papai Noel. É tudo intriga da oposição. Riva e Silval os mais onestos do país! Rsrsr!

  • custodio
    10 Abr 2013 às 00:14

    e agora riva qual a explicaçao ?q vc vai dar para a populaçao matogrossense quero achar tambem desses cheques na rua de cuiaba mais junto com alguns euros. a ondem eu posso achar ?

  • Iak!... Iak!... Iak!...
    09 Abr 2013 às 22:01

    Iak!... Iak!... Iak!...País de corruptos. Mostrem as datas dos cheques. Por favor me respondam, a AL registrou BO de extravio destes cheques em algum tempo? Iak!... Iak!... Iak!...

  • NÓS QUEREMOS JUSTIÇA DR. MARCOS BRANT
    09 Abr 2013 às 21:32

    Dr. Marcos Brant amamos nossa querida Barra do Garças!!!! É Por isso que estamos clamando por Justiça quanto ao maquinário, apreendido na fazenda Tamburi de propriedade do Prefeito Roberto Farias???? O senhor Promotor e o poder judiciário até hoje não nos deu satisfação, sobre o andamento desse caso, o senhor Marcos Brant é nossa única salvação, quanto a punição do prefeito Beto . E o que nos entristece e nos preocupa ao mesmo tempo, é o fato do atual Prefeito Roberto Farias falar por aí nos quatro cantos da cidade que não vai virar em nada essa brilhante atuação do senhor Dr. Marcos ... O Roberto fala também por aí que o senhor apareceu até no Fantástico atuando as infrações dos prefeitos de Torixoréu e General Carneiro e não deu em nada??? Por favor, Promotor se senhor não der um jeito nisso, ninguém vai conseguir, á nossa cidade está uma bagunça????? Apelamos aqui mais uma vez pelo bom senso é um absurdo o abuso do Roberto Farias utilizando os maquinários da prefeitura para consertar estrada de sua fazenda, sendo que a cidade está toda esburacada?????? Sem falar no nosso Cartão Postal Parque das Águas Quentes que está tomado por fezes humanas, estão largadas as traças, só estão fazendo é politicagem lá no parque e nada mais, veja o vídeo promotor que está rolando nas redes sociais, que nojo que dar de tomar banho lá agora????? E nós a população como fica?????? E o péssimo atendimento nas creches e escolas do nosso município eles “Só servem Bolacha e chá matte para as crianças?????? E o Pronto Socorro e as unidades de saúde que estão tudo um lixo, faltando de tudo ???? POR FAVOR DR. MARCOS BRANT E PODER JUDICIARIO NOS DER RESULTADO IMEDIATO, NÓS A POPULAÇÃO SÓ TEMOS VOÇÊS ???? PARA ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM E ABUSO DE PODER DESSE PREFEITO ROBERTO FARIAS??????? Sendo assim, solicitamos que os Senhores tome as medidas necessárias para apurar e combater os problemas aqui relatados que poderão implicar em sérios prejuízos a todos nós cidadãos Barragarcenses ?????? QUEREMOS JUSTIÇA DR. MARCOS BRANT E PODER JUDICIARIO O MAIS BREVE POSSÍVEL, NÓS CONFIAMOS EM VOÇÊS E TEMOS A CERTEZA QUE LOGO LOGO VIRÁ A RESPOSTA PARA NÓS BARRAGARCENSE???? QUEREMOS JUSTIÇA DR. MARCOS BRANT E PODER JUDICIARIO O MAIS BREVE POSSÍVEL??????

  • ELEOTÉRIO PARAGUASSÚ
    09 Abr 2013 às 21:21

    OLHA A DATA DE "IMPRESSÃO DOS CHEQUES", Ô MP ! Ô PF ! Ô MAHAMUD ALMADINEJAD ! BAIXA AQUÍ EM MT E QUEBRA O PAU NESSE BANDO DE...DEIXA PRA LÁ. ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. VAMOS COMEÇAR A CAÇA ÀS BRUXAS : DESCOBRIR QUEM VOTOU NESSES MALAS E DAR UM CHOCOLATE PRA ELES.