Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Homem que cortou patas de égua é autuado por maus tratos

Da Redação - Patrícia Neves

26 Set 2015 - 16:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ele foi autuado na Polícia Civil e vai responder por maus tratos

Ele foi autuado na Polícia Civil e vai responder por maus tratos

O carroceiro acusado de cortar as quatro patas de uma égua prenha, em maio deste ano, no município de Cáceres (225 km a Oeste) prestou depoimento à polícia e irá responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência de crimes de maus tratos, dentro da Lei de Crimes Ambientais.

Leia Mais:
Polícia coleta depoimentos para elucidar mortes de empresário e fazendeiro

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o animal estava avaliado em cerca de R$ 25 mil. O acusado S.F.C.P. de 44 anos era funcionário de uma fazenda que cria cavalos e éguas de raça, em Cáceres e alegou ter praticado a crueldade por medo de ser demitido da propriedade por haver deixado a égua ter contato com um cavalo garanhão e em razão disso a égua ter deslocado a paleta.

Segundo ele, tinha ordens do patrão para manter o cavalo preso e só soltá-lo nos finais de semana. Mas naquele dia, tinha ido à cidade e feito uso de bebida alcoólica e quando retornou foi direto se deitar. No outro dia, acordou cedo e viu que o cavalo estava solto no mesmo cercado que a égua, que foi encontrada depois deitada no chão, com a paleta deslocada e sabendo que a égua não iria se levantar e temendo represália por parte do patrão, resolveu cortar as patas do animal. 
 
Depois de ouvido o carreteiro foi liberado. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MAURO
    28 Set 2015 às 09:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Drika
    28 Set 2015 às 09:36

    Tem que cortar esse cara em pedacinhos.

  • neno
    28 Set 2015 às 08:58

    COMENTAR O QUE DEPOIS DESTA BARBARIDADE ACHO QUE A MELHOR COISA A FAZER NESTE HORA E TAMBÉM CARTA OS PÊS , AS MÃOS E A LINGUÁ PARA ELE SENTIR NA PELE O SOFRIMENTO, QUE ELE CAUSOU AO ANIMAL COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE.

  • damiao
    27 Set 2015 às 04:57

    Covarde da pior espécie, temos que cortar as patas desse cabra, dente por dente e olho por olho.....

  • Fabiana
    26 Set 2015 às 17:53

    Comentar o que sobre essa noticia ? vamos cortar a lingua dele dele ,aí ele não vai mais pro bar pedir pinga

Sitevip Internet