Olhar Direto

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Jornalista Amaury Jr, autor do livro ‘Privataria Tucana’, é detido em MT

Da Redação - Julia Munhoz

11 Mar 2012 - 11:13

O jornalista Amaury Ribeiro Junior foi detido pela Policia Ambiental de Rondonópolis (219 km de Cuiabá) nesta semana, acusado de invadir uma propriedade da Igreja Mundial.

Segundo informações de uma fonte ao Olhar Direto, o jornalista veio a Mato Grosso para realizar uma reportagem em uma fazenda adquirida pela Igreja na cidade de Santo Antonio do Leverger.

Os donos da propriedade rural não teriam gostado da presença do jornalista e acionaram a polícia. Amauri acabou detido e encaminhado à delegacia, mas a ocorrência não foi registrada.

Histórico

Amaury Ribeiro Jr. é jornalista investigativo especializado inicialmente na temática dos Direitos Humanos. Em 1996 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo ao abordar o tema da Guerrilha do Araguaia junto a outros jornalistas, ajudando na descoberta de ossadas de guerrilheiros em cemitérios clandestinos e forçando o Estado Brasileiro a pagar indenização às famílias das vítimas.

Em dezembro de 2011 ele lançou o livro "A Privataria Tucana", onde relata um suposto esquema usado no Brasil para lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, que teria sido utilizado pelo PSDB durante as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e por Paulo Maluf e Ricardo Teixeira, dentre outros.

30 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Roberto
    22 Mar 2012 às 10:57

    JORNALISTA DESSE TIPO SÓ SERVE PARA COMO ESSE AMAURY SÓ SERVE PARA ALIAR AOS PILANTRAS LULA SARNEY ETC Jornalista Amaury Ribeiro Jr. é indiciado por 4 crimes pela Polícia Federal O jornalista Amaury Ribeiro Júnior foi indiciado nesta segunda, 25, pela Polícia Federal por quatro crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha. Amaury prestou depoimento na superintendência da Polícia Federal em Brasília, das 10h30 às 17h de hoje, ao delegado Hugo Uruguai, que comanda investigação sobre a violação do sigilo fiscal de vários dirigentes do PSDB e de pessoas ligadas aos tucanos, entre eles, Verônica Serra, filha do candidato à presidência da República, José Serra.

  • JOSE
    22 Mar 2012 às 10:35

    ESSE JORNALISTA É UM PICARETA PESTISTA PORQUE ELE NUNCA ESCREVEU SOBRE MENSALÃO DO GOVERNO LULA.

  • Anônimo
    13 Mar 2012 às 11:28

    Isso é tudo mentira para ganhar Ibope. Como alguém pode ser tão mentiroso e egoísta a ponto de mentir para tentar "ferrar" com a concorrência e ainda por cima denegrir a imagem da PM. O que ocorreu na verdade é que os fazendeiros e moradores locais viram uma Amarok suspeita rodando a região ligaram para a Polícia, que foi verificar, ao abordarem o tal "jornalista", este informou que queria ir para Santo Antonio de Leverger, porém, ele estava nas redondezas de Rondonópolis. Os Policiais então informaram que eles estavam na região errada e os acompanharam a BR para que os mesmo pudessem ir para Santo Antonio. Como se ve, a PM agiu de modo correto e este jornalista de araque, que não tem o q fazer e veio procurar cabelo em ovo mente descaradamente, a fim de prejudicar a Polícia Matogrossense.

  • Jorge
    13 Mar 2012 às 10:22

    O jornalista entra em uma fazenda para tirar algumas fotos e rapidamente e preso pela policia local. Parece até coisa de filme americano. Ou a policia tem um batalhão na sede da fazenda? E só falar de Tucano e os caras compram uma briga daquelas. Repensem seu partido seu comando e sua sigla já. Quem sabe PSDR partido social dos derrotados ressentidos. Esperneia povão. kkkkkkkk

  • henrique Bastos
    12 Mar 2012 às 22:12

    O Lulinha, Palocci e outros bastardos do PT estão comprando fazendas na região de Rondonópolis e usando "laranjas" ou tambem conhecidos como "agentes cítricos" para acobertar esssas façanhas sinistras. Por que esse sujeito não vai investigar essa laia?

  • andre souza
    12 Mar 2012 às 22:00

    uè!!!!! amaury junior?? nao è aquele que entrevista de famosos na televisao?? ele virou reporter investigativo?? acho que vcs estao qrendo falar de "roberto cabrinni" sera?? kkkkkkkkkkkkk

  • José Bonifácio
    12 Mar 2012 às 17:12

    Enquanto houver idiotas, existirão esses pastores, o Lula, a Dilma, o Sarney e tantos outros por cima da carne seca.

  • José Bonifácio
    12 Mar 2012 às 17:10

    Ué, a tal Chica CGB apareceu de novo? Pensei que nunca mais voltaria depois de comentou tanta besteira nas matérias ano passado e por isso levou grandes saraivadas de respostas dos letrados leitores do OD e pelo jeito não aprendeu nada heim? continua a mesma parva de sempre.

  • Chica CGB
    12 Mar 2012 às 12:26

    A tucanada aparvalhada e depenada não sossega...noites e noites conspirando...

  • REALISTA
    12 Mar 2012 às 11:33

    ACHEI QUE FOSSE O AMURY JR DOS SOCIALYTES DA REDE TV HEHHE, MAS FALANDO SÉRIO IGREJA INVESTINDO EM FAZENDA FICA COMPLICADO, TANTAS PESSOAS SEM EMPREGO E NA MISÉRIA, NAS DROGAS... O LULA DIZ QUE TODO BRASILEIRO TEM 4 REFEIÇÕES DIÁRIAS PELO FOME ZERO, SERÁ QUE TEM MESMO?? O DÍZIMO DEVE SER OFERTADO A CASA DO TESOURO, PARA MANTER A IGREJA E NÃO PARA ALIMENTAR UMA EMPRESA COMO ACONTECE COM A REDE RECORD QUE INVESTE MILHÕES EM ARTISTAS.

Sitevip Internet