Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Jovem de MT que venceu depressão faz apelo após a morte da mãe (veja)

Da Redação - Julia Munhoz

18 Jun 2012 - 14:50

Estudante do curso de Medicina, em Cuiabá, Miguel Eduardo Santos Araujo não se contentou em apenas superar os problemas que enfrentou com depressão, mas decidiu após vencer a doença auxiliar os que por ela passam, já que sua mãe não obteve o mesmo sucesso que ele.

A família do jovem mora na cidade de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá), mas ele já está a algum tempo na capital mato-grossense estudando. Nesse domingo (17) após enfrentar a dor de um filho que perde a mãe, o estudante decidiu não se calar em meio à dor e divulgou no Facebook um vídeo em solidariedade as pessoas que passam pela depressão.

No vídeo, Miguel relata como é difícil a luta contra a depressão, mas garante que mesmo com todas as dificuldades existe sim cura para a doença. " Mesmo perdendo a mulher que eu mais amo nessa vida hoje, eu afirmo que depressão tem cura. Eu me curei”.

Emocionado, o jovem ainda faz uma crítica aos rótulos sociais atribuídos a psicólogos e psiquiatras, condiserados popularmente como são médicos para loucos.

“Minha mãe havia iniciado a terapia a pouco tempo, porém sempre resistente ao tratamento, após todos os esteriótipos que a sociedade impõe sobre o depressivo, nós perdemos essa batalha. De forma alguma tenho ressentimento ou raiva da minha rainha, pois passei por isso”

Ao final, Miguel faz um apelo para que sua idéia seja repassada, pois, segundo ele, somente quem passa pela doença ou perde alguem que ama sabe da imensidão da dor.

A mãe do jovem era empresária na cidade de Pontes e Lacerda. Ela foi encontrada morta em sua residência, com um lençol no pescoço. No mesmo dia em que soube disso, o rapaz divulgou o vídeo.

Vídeo Relacionado

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • gilberto
    22 Abr 2014 às 10:52

    Bom dia Miguel, tenho 32 anos de idade e passei a sofrer com este mal da depressão em 2002 tinha 18 anos e descobrir que minha namorada estava grávida e tudo confundiu minha mente eu chorava muito e naquela época estava em um serviço que também era um tormento pra mim e juntou tudo isso, mas desde de lá pra cá nunca me curei e de dois anos pra cá que ficou pior e não consigo me livrar disso, por favor me ajuda eu sinto minha mente totalmente escura e sinto um aperto dentro da minha cabeça e tudo fica estranho me sinto fora deste mundo e frequências de pensamentos dia e noite, queria tanto me livrar disso, me ajuda por favor .

  • Pâmela Teodoro
    16 Nov 2012 às 01:21

    desde de sempre esse menino vale ouro!

  • ivete carvalho dos santos
    04 Nov 2012 às 20:39

    nao sei quem é vc mas posso te dizer q realmente o q vc passou eu tb passei fui uma pessoa muito deprimida e taxada como louca hj vivo minha vida de boa pois fiz tratamento e estou curada .graças a Deus bem sei o q é uma depressao

  • keily
    25 Jun 2012 às 00:24

    Miguel peço a Deus que dê força e conforta os corações da familia e amigos. Eu creio que sua mãe já faz presença na morada eterna ao lado do Pai misericrdioso.

  • Yáh
    20 Jun 2012 às 09:28

    Miguel, você teve uma boa atitude... Quem sabe assim aqueles que sofrem desse mal consigam criar esperanças de serem curados... Afinal, mesmo que muitos não se importem, depressão é coisa séria.

  • Miguel Eduardo Santos Araújo
    19 Jun 2012 às 21:44

    "Escuridão" me mande um email para entrarmos em contato! migueleduardo_sa@msn.com estou a total disposicao para lhe ajudar no que puder!

  • adélia maria badre mendonça de deus
    19 Jun 2012 às 20:48

    Depressão é uma doença,séria...de repente, há uma descompensação de neurotransmissores no cérebro e desencadeia a depressão...longe, portanto, de falta de Deus.Mas, entendo, também, que a fé opera milgares...

  • geraldo
    19 Jun 2012 às 18:49

    Eu sofri depressão de 15 ao 32 anos de idades, sei como é dificil ,viver nesta situaçoes ,fui libertade atraves muita fe em Deus

  • MAURO RODRIGUES DE SOUZA
    19 Jun 2012 às 16:29

    Olá Miguel! Sei que vc não tem conhecimento de minha pessoa, mais conheço toda a sua família desde a cidade de Santa Vitória-MG, onde casei e seus pais seriam meus padrinhos e no momento não puderam por motivo de força maior, mais hj sinto a dor da perca de uma pessoa amável, sincera e muito inteligente, a sua MÃE. Portanto quero aqui externar os meus sinceros pesares de sentimentos de dor, mais pedindo a Deus que dê o conforto e o consolo a todos da família, inclusive a vcs filhos vc e sua irmã. Desejo que tudo isso passe o mais rápido com a graça e a divindade do Espírito Santo de Deus na vida de vcs, e que tudo venha ser como é, porque pra Deus há tempo determinado para todas as coisas. Abraços sinceros e respeitosos à todos vcs desde amigo que conhecem-os muito bem. Meus sinceros sentimentos.

  • Escuridão
    19 Jun 2012 às 15:39

    Estou sofrendo com a depressão. é algo maior que eu. estou tomando remédio, mas parece que não está fazendo efeito, ou melhor, o efeito que faz e emagracer, pois tira totalmente a fome. sinto um vazio enorme dentro de mim. parece que estou sem chão. fico o tempo todo tremendo e com medo de tudo. queria conversar com esse rapaz, ele me parece que tem muito a ensinar. sei que preciso me fortalecer tb na fé, mas me sinto fraca, triste, pensamentos negativos. tenho um bebê de 9 meses, ele á a minha vida, meu tudo. quero melhorar por causa dele, quero vê-lo crescer, brincar, me chamar de mamãe. quero que meu filho tenha orgulho de mim, mas mesmo assim me sinto fraca. ainda vou começar a fazer terapia. enfim, quero muito sair desse buraco escuro, pois tudo que vejo é negro, parece que tem uma sombra nos meus olhos que impede de eu ver as coisas lindas da vida. tenho vergonha de dizer isso em público, por isso que ocultei meu nome. mas quero muito ser ajudada. Miguel Eduardo Santos Araujo passa o seu contato pra mim fazendo favor. nessa horas precisamos de amigos, e pra falar a verdade, eu não tem amigos. devido a depressão, consegui afastar todas as pessoas que gostavam de mim, inclusive o pai do meu filho.

Sitevip Internet