Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Julier Sebastião deve se filiar ao PMDB, mas Bezerra adverte que não tem candidatura assegurada

Da Redação - Ronaldo Pacheco

18 Mar 2014 - 20:21

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Julier Sebastião deve se filiar ao PMDB, mas Bezerra adverte que não tem candidatura assegurada

Depois de namorar o PT por meses e até flertar com o PCdoB, o juiz federal Julier Sebastião da Silva deve se filiar nos próximos dias ao PMDB, para ser candidato ao governo de Mato Grosso ou Senado da República. Tão logo esteja desligado do Poder Judiciário – antes de 4 de abril, ele fica livre para ingressar na política eleitoral. O presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, negou que tenha garantido a Julier a vaga de candidato a governador e afirmou que o “partido não tem dono e ninguém ingressa com cargo garantido”.

Carlos Bezerra elogiou a envergadura política e a disposição de Julier ingressar na vida pública, já de cara enfrentando uma ‘pedreira’ no teste das urnas. “É um bom nome, com ótimo conceito. Impõe respeito e deve ser aproveitado. Mas ninguém chega [no PMDB] com candidatura assegurada”, explicou Bezerra.

A decisão do magistrado seria uma resposta a setores do PT, que dificultavam seu ingresso, mesmo tendo o aval do Diretório Nacional e da maioria da Executiva Estadual. Desta foram, o PT dava como certa sua filiação em fins de março ou nos primeiros dias de abril.

Sem a sombra do governador Silval Barbosa (PMDB) para disputar o Senado, Julier resolveu aceitar o convite do PMDB, formulado desde ao ano passado. Estranhamente, na reunião dos partidos aliados na noite desta segunda-feira (17/03), no Hotel Odara, Carlos Bezerra defendeu o nome do ex-secretário Francisco Faiad (PMDB) para governador e não mais insistiu com o ex-vereador Ludio Cabral (PT), a quem defendia com unhas e dentes.

Além disso, a decisão de Julier evita um novo racha no PT. E facilita para o Partido da República, do ex-governador e senador Blairo Maggi, ‘emplacar’ o deputado federal Wellington Fagundes, presidente da Executiva Estadual do PR, como candidato ao Senado. E a vaga de vice ficaria com o PT, PSD ou PP.

Filiação em alto estilo

Reportagem do site MidiaNews anuncia que a filiação de Julier Sebastião ao PMDB acontecerá em Brasília, no dia 2 de abril, devendo ser prestigiada por líderes nacionais, como o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, além de governadores da sigla.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOÃO CARLOS
    19 Mar 2014 às 11:20

    ESTOU TORCENDO PARA ESSE JUIZ SER CANDIDATO SEJA PELO SEU PARTIDO DE ORIGEM O PT OU QUALQUER OUTRO QUE LHE SERVE PMDB PR ESSES ALIADOS DO DESGOVERNO SILVAL E ESPERO QUE PERCA A ELEIÇÃO AI VAI FICAR DESEMPREGADO VAI TER VOLTAR A ADVOGAR.

  • Maria
    19 Mar 2014 às 10:13

    Canetou, canetou vai entrar na politica p/a virar pó, que decepção, gostava + c/ o cargo atual, q/ peninhaaa

  • Jean
    19 Mar 2014 às 09:28

    Bezzera diz que o PMDB não tem dono, mas ele fala como dono, seus atos são de dono partido, coitado do Julier com essa turma, trocou o ruim pelo péssimo, vai levar uma surra nas urnas.

  • Iron Horse
    19 Mar 2014 às 09:17

    Com todo o respeito, há muito o Dr. Julier, ou algum pau mandado, veiculou factoides colocando o nome do magistrado como "candidato" deste ou daquele partido, num grande oportunismo. É só procurar para ver, todas as semanas palpando aqui, palpando ali, como se estivesse valorizando seu nome num leilão. Quem paga mais? E agora esse de assinar com o PMDB. Ainda mais com que partido?

  • Eder Vaz Lopes
    19 Mar 2014 às 08:28

    Juiz mediocre foi para um partido ordinário.

  • claudiomir
    19 Mar 2014 às 08:09

    com certeza esta no partido certo PMDB+JULIER=FISIOLOGISMO.

  • pantaneiro
    19 Mar 2014 às 07:29

    Espelho, espelho meu, tem alguém mais importante do quê EU? MT não merece!!!

  • Ondino Lima Neto
    19 Mar 2014 às 01:05

    Seja em qual for o partido, infelizmente o Julier perde para o Taques.

  • Tito lampreia
    18 Mar 2014 às 22:43

    Dessa vez LULA mata esses aloprados! Pt de Mt perdeu um militante histórico, de peso nacional!! Mais uma vez PT DE MT VIRA M.....

  • ALACIR DE MIRANDA SCHURING
    18 Mar 2014 às 22:07

    PT , PMDB, PC QUEREM MESMO O HOMEM QUE APLICA A CANETADA QUE BALANÇA MT.

Sitevip Internet