Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Esportes

Lutador de MT nocauteia oponente com chute no rosto em competição nacional de Muay Thai Tradicional veja fotos

Da Redação - Laura Petraglia

05 Mai 2013 - 11:37

Foto: Arquivo Pessoal

Lutador de MT nocauteia oponente com chute no rosto em competição nacional de Muay Thai Tradicional  veja fotos
Com um chute no rosto do adversário, o mato-grossense Jean Carlos Espírito Santos dos Reis, de 20 anos, nocauteou seu oponente em menos de 10 segundos de luta, durante a 2ª edição do Lumpinee Fight Night – campeonato de Muay Thai Tradicional, realizado na noite deste sábado (4), com lutadores profissionais de todo o Brasil, em Anápolis, Goiás.

Atleta de Mato Grosso disputa torneiro de Muay Thai Tradicional em Goiás veja fotos
Alex Paraná ensina tradicional Muay Thai para 'controle do corpo e mente'

A luta começou com uma troca chutes entre Jean e Douglas, do Thailand Kombat, de Minas Gerais. Os lutadores trocaram uns três chutes e, no revide, Jean acertou um golpe certeiro no rosto de Douglas, que foi a nocaute imediatamente.

“Ele quis trocar chutes comigo, demos uns três chutes na perna cada um, ai eu dei um chute forte na cara dele e ele já caiu no chão. Antes da minha luta, quando os rounds começaram, eu fiquei meio que admirado, porque a maioria dos lutadores era muito boa, mas só venceu quem treinou o Muay Thai tradicional, a exemplo do que é ensinado em Cuiabá, pelo Alex Paraná”, explicou Jean.

Segundo Jean, que lutou na categoria 73 quilos, a confiança na preparação e orientações que recebeu do seu ‘mestre’ Alex Paraná foi o que o ajudou a superar ansiedade da sua primeira luta e a vencer seu oponente bastante forte.

“Eu fiquei meio inseguro porque o meu oponente era muito forte e muito rápido, meu único refugio foi Deus que não me deixou desanimar, e a confiança num excelente preparo que tive. Como sempre a resistência vence a força. Meu desempenho e minha preparação foram ótimos, agradeço a todos que me apoiaram e me incentivaram a treinar”, disse ele ao lembrar que passada a luta, o foco é sua ida para a Tailândia em novembro, treinar e lutar no berço do Muay Thai.

Para o professor Alex Paraná, treinador do atleta, a vitória de Jean já era certa por que ele se dedicou e treinou da forma correta. Segundo ele, Cuiabá está despontando nacionalmente no Muay Thai tradicional.

“Quando nos preparamos e acreditamos, é certeza de vitória. Vamos continuar os treinamentos intensos para que ele esteja preparado e aceitar qualquer desafio, a qualquer momento e em novembro estar com os melhores na Tailândia. Cuiabá esta despontando no Muay Thai tradicional e nosso padrão é esse. Vamos continuar na tradição para cada vez mais nos fortalecermos”, revela Alex Paraná.

Serviço:

Na capital o único local que ensina o Muay Thai de forma pura e tradicional, aprendida na Tailândia, é no centro de treinamento do Alex Paraná, que fica na Avenida Lava Pés, 64, Duque de Caxias, Cuiabá. Cep:78020-000 Cuiabá. Para maiores informações ligue no 3054-1398.


9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jean
    08 Ago 2013 às 14:49

    hahahahaha eu levei alguns chutes dele, que por sinal parecia ter sido muito violento, mas nao vi nada de mais, só foi chute, não foi um chute mega forte como vcs estão falando! Sorte? Claro que nao, e treinei muito para essa vitória, o que aconteceu foi que ele caiu no que eu passei o tempo todo treinando, e o joelho dele só saiu do lugar pq eu chutei em cima, certo? Aaaaah, entao nao me venha com essas desculpinhas de derrotados nao hahaha Independente de quem seja, tem que haver humildade no caráter de cada um, e eu nao vi isso no meu oponente, mas é isso ae, só acho desnecessário esses seus comentários, a luta já passou, Cuiabá trouxe o troféu e era isso o esperado! Boa sorte pra vcs ai nos seus "treinos"!

  • Rodrigo Santos
    11 Mai 2013 às 18:12

    Parabéns ao Jean pela vitoria , eu estava presente na luta o que vi foi o jean recuado no canto apenas se defendendo, o que aconteceu foi que seu adversário se machucou sozinho , ou sera que seu espirit lutador jean não é homem o bastante para dizer a verdade....

  • Analine
    08 Mai 2013 às 18:08

    Nocaute é tipicamente associado com a repentina e traumática perda de consciência ocasionada por golpes físicos. O oponente não teve a perda da conciencia. O correu um nocaute técnico que é é declarado quando o juiz, paramédico, lutador, ou treinador decide que não é mais possível para que o lutador continue em segurança, ou seja, foi determinado que o oponente não poderia continuar a luta por causa do trauma no joelho. Trauma este que o oponente vinha fazendo tratamento! Peço que tenham bom senso e retifica a publicação! Quero ressaltar que o Jean teve o seu mérito, assim como todos que participaram da luta, mas é lastimável que estejam divulgando informações injustas!

  • Analine
    08 Mai 2013 às 08:52

    Pessoal tem alguma dúvida sobre o acontecido... é só entrar no youtube e jogar LUTA MUAY THAI TRADICIONAL DE PACATO EM ANAPOLIS ou o link: http://www.youtube.com/watch?v=f0RMzGBtUm4 Tirem as suas dúvidas... vê e rever quantas vezes forem necessária!

  • Analine
    08 Mai 2013 às 08:46

    Parabéns ao lutador que ganhou, mas é injusto publicar e divulgar informações equivocadas a respeito da luta! Esse resultado só foi viável porque o opornente deslocou o joelho, impossibilitando do mesmo continuar a lutar! Sejam mais justos e honestos com as publicações, pois essas atitudes demosntram que não são profissionais!

  • Alex Moshage
    07 Mai 2013 às 13:36

    Tenho certeza que estava bem preparado por isso ganho a luta. Marcos apos a recuperação só entra em contato com o Alex Parana e marca uma nova luta, acredito que iram aceita. Parabens!!! Thaii...

  • PATRICIA
    07 Mai 2013 às 11:58

    simplesmente, desculpa de perdedor!!! kkkkkkk

  • marcos madureira de brito
    07 Mai 2013 às 09:34

    este lutador que ganhou deu muita sorte porque o joelho do seu adiversario saiu do lugar poriço que vc ganhou todo mundo sabia que vc não ia aguentar porque o lutador chuta muito forte e o soco muito violento !!!!!!!!!

  • Fernando
    06 Mai 2013 às 06:22

    What a douchebag

Sitevip Internet