Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

MPF pede remoção dos presos dos Bombeiros por conta de regalias

Da Redação - Jardel Arruda/Marcos Coutinho

24 Mai 2010 - 22:08

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, no final da tarde de hoje, a remoção dos presos pela Polícia Federal na Operação Jurupari, da unidade do Corpo de Bombeiros por conta das "regalias" que eles estariam tendo na corporação. Presos estariam usando celulares e até lap tops tranquilamente.

Filmagens feitas pelo próprio Ministério Público confirmarariam que os presos pela PF "transitam" livremente pela unidade, como se não estivessem presos por determinação da Justiça Federal.

Fontes do Ministério Público Federal informaram que a remoção deve ser feita para um presídio de Cuiabá, mas não souberam informaram qual será a prisão.

Entre os presos que foram levados para a unidade do Corpo de Bombeiros estão o ex-secretário do governador Silval Barbosa, Sílvio César Correa Araújo, e a empresária e fazendeira Janete Riva, esposa do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP).

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João V.
    25 Mai 2010 às 10:41

    Com o salariozinho dos bombeiros, qualquer trocadinho é vantagem... Entretanto, nao creio em propina em troca de regalias..

  • Joaquim
    25 Mai 2010 às 10:39

    caro topo1000, vc nao sabe o que esta dizendo sobre os homem do fogos que sao bombeiros, porem vc deveria dizer para o Secretario e Comandante Geral Corpo de Bombeiro para organizar concursos digno todos os anos para a Corporacao, pois o ultimo concurso foi em 2002, e vc tem que comparar uma corporacao que todos os anos fazem concurso e outra todas desmotivada em... Há só ia me esquecendo sobre o concurso feito esse ano só vai entrar 60 homens do fogo mais para o interior e nao para a capital......

  • ARMANDO CARMINDO DE CAMPOS DIAS
    25 Mai 2010 às 09:44

    ((((((((((((((( PIZZA + PIZZA É O QUE VAI VIRAR ISTO )))))))))))))))) PRAZO 30 DIAS TÁ TODOS NA RUA E OS MILHÕES NO BOLSO BATENDO DE bmw voando de boig... E A POPULAÇÃO NO FERRO ISTO É = zinho QUANDO SOLDADO PEGA propina CADEIA NELES AGORA oficial de policia 30 dias PRISÃO REVOGADA LEMBRAM ExP: Casos, mafia da gasolina de caceres, oficina unica, pistolagem de vilarica etc.... "" DA PRA EDITAR UM LIVRO ""

  • Fifi
    25 Mai 2010 às 09:40

    Só não entendo porque o Sr. RIVA está solto. A fazenda é só da mulher?????????

  • Evaldo Benedito Silva
    25 Mai 2010 às 09:13

    Ao Toco/1000:Você mostra que é um perfeito imbecil! Quando você seu cretino, falar sobre os Bombeiros Militar, procure saber o quanto esta corporação tem trabalhado para o bem estar da sociedade, inclusive o seu e da tua familia, se você tiver huma.-sds.-ebs

  • liane carvalho
    25 Mai 2010 às 08:48

    Nossa, os cupinchas do Riva tão usando até o amor de Deus para que o corajoso Julier solte a D. Janete, conforme outros comentários que já vi nesse site de notícias. Não tomai o santo nome em vão. Usem só o caminho da Justiça. Se os presos são tão inocentes, serão soltos já, já. Deixa eles usufruírem do nosso querido sistema prisional um tempo... Faz parte da pena.

  • batista
    25 Mai 2010 às 08:48

    O Fernanda querida, vc ta pedindo pra pro juiz prender assassinos. Veja bem, o juiz ta fazendo a parte dele que é de sua atribuição. Tem que cobrar pra prender assassino aos juiz responsaveis pelas varas de homicidios (crime contra pessoa). Pelo amor de Deus, deixa a Justiça fazer sua parte. Talvez as prisões sejam doloridas a vc + é assim que acontece, cedo ou tarde a justiça é feita. Parabens a justiça!!!

  • HOMICIDIO COM CIVIL
    25 Mai 2010 às 08:45

    AFFFF parece que até obra dos assesores de riva estes comentarios que dizem para o MPF e PF ir atras de assasinos, ou alguem muito besta para dizer isto. Assasinatos cometidos em ambito de cidade q nao sejam cometidos a alguem ligado a orgao federl ou nele e de competencia da POLICIA CIVIL. mas infelizmente falta aparelhos e agentes nesta policia e sabem porque. POR CONTA DA CORRUPÇAO E DESVIO DE VERBAS COMETIDAS POR ESTAS PESSOAS Q ROUBAM O ESTADO E A POPULAÇAO CONCEQUENTEMENTE. E ESTES SIM SAO CASOS DA POLICIA FEDRAL PRENDER E TIRAR DE CIRCULAÇAO. Parabens MPF e POLICIA FEDERAL

  • Servidora da SEMA