Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Mato-grossense pede para Dilma renunciar e lidera oposição em projeto que deve culminar com pedido de impeachment

Da Redação - Ronaldo Pacheco

30 Jun 2015 - 16:47

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Mato-grossense pede para Dilma renunciar e lidera oposição em projeto que deve culminar com pedido de impeachment
Visto como um dos principais e porta-vozes da oposição na Câmara Federal, o deputado mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) pediu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) renuncie ao mandato para evitar que o país continue sangrando. Caso contrário, segundo o congressista, a petista enfrentará um longo e doloroso processo de impeachment, no Congresso Nacional. “A presidenta Dilma não tem mais como se manter no cargo. A forma que ela vai sair, a oposição vai continuar discutindo”, argumentou ele.
 
“De alguma forma ela vai sair! O certo e mais justo para o país, era ela se vestir de espírito público e renunciar ao mandato. A renúncia seria o melhor caminho para não ter um desgaste maior para o governo e ainda ao país – mais do que está tendo”, justificou Leitão, minutos após a reunião da bancada oposicionista, encerrada no horário de almoço desta terça-feira (30).
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que o presidente regional do PSDB pasou a ser um dos líderes mais ouvidos na oposição. Ele cita que existe um pedido de impeachment sobre a mesa do presidente da Câmara, deputado fluminense Eduardo Cunha (PMDB), cujo prazo para responder à sociedade está prestes a expirar.
“Certamente venceu seu prazo de validade em relação à governabilidade. Ela não tem mais condições nenhuma de governar o Brasil. Ela já terceirizou a parte política e a parte econômica. Ela não consegue mais se manter no cargo”, afirmou Leitão, engrossando o coro de que está moralmente impedida de permanecer no Palácio do Planalto.
 
“Claro que, caso isso não venha ocorrer [a renúncia], dependendo da humildade dela e visão de espírito público... o caminho buscado pelas ruas, em nome da sociedade, seja buscado de forma leal e institucional: chegar na saída dela, através do impeachment”, prometeu o presidente regional do PSDB.
 
“Enquanto oposição, vamos representá-la ao Tribunal de Contas da União por insistir nas pedaladas fiscais, em 2015”, citou o parlamentar  tucano. “Também vamos entrar com representação na Procuradoria Geral da República por crime de extorsão contra o então tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e a própria presidente da República com base na delação de Ricardo Pessoa. E, por fim, vamos pedir o compartilhamento da íntegra da delação premiada com o TSE, que julga a existência de dinheiro oriundo da propina da Petrobras na campanha da presidente Dilma”, completou Leitão.

 
 

A presidente Dilma não tem mais condições de se manter no cargo; perdeu a capacidade de governar. Enquanto oposição...

Posted by Nilson Leitão on Terça, 30 de junho de 2015
 

32 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • botafoguense
    01 Jul 2015 às 13:49

    Realmente Diego o povo tem que ler mais os blogs de esquerda como CONVERSA AFIADA, BLOG DA CIDADANIA, DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO, VIOMUNDO, BLOG DO MIRO, TIJOLAÇO, BRASIL 247, AMIGOS DO PRESIDENTE, CAFÉZINHO, NASSIF, CARTA CAPITAL, VERMELHO, esses são alguns exemplos entre MILHARES que temos e você verá o que realmente está acontecendo no brasil, certamente suas leituras são os LIXO, Veja, Época, Isto é, Folha de São Paulo e outras MERDAS que pertencem aos eleitores do PSDB, este sim o partido mais CORRUPTO do BRASIL. Alias toda a Mídia conservadora está nas mãos destes TUCANALHAS.

  • Zurê Ferreira Camargo
    01 Jul 2015 às 09:39

    Precisamos respeitar a liberdade de escolha deixada nas urnas pelos brasileiros. Temos exemplo de outros países, aqui mesmo na América do Sul, que ficam na queda de braço pelo poder, e perdem o foco das questões mais importantes para o país, a razão de existência dos políticos, trabalhar para viabilizar o bem comum. Vamos trabalhar, viabilizar as reformas que este país precisa, urgentemente realizar. Vai trabalhar deputado para melhorar a saúde e a segurança deste estado.

  • FALCÃO NEGRO
    01 Jul 2015 às 09:01

    JÁ QUE O BRASIL está sem comando e mais parece um CHIQUEIRO,toma posse vc Leitão pra governar!!

  • Cuiabano
    01 Jul 2015 às 08:42

    Ohhh!!!! LEITÃO você está com febre ou foi a lavage (ração) que fez mal? Ou será que esqueceu de tomar os remedinho pro cabeção!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cidadão brasileiro
    01 Jul 2015 às 08:34

    Todo brasileiro sabe do tamanho do "teto de vidro" do PSDB! Vá falar asneira em outro lugar TUCANalhas!!!

  • diego
    01 Jul 2015 às 08:30

    Pobre e infeliz do brasileiro que tem a visão que o pt o ajudou em alguma coisa, liberar crédito não significa ajudar, aliás é uma pratica bem conhecida de países desenvolvidos e vale lembrar que lula na época de FHC o criticava e era oposição, mas continuou com o mesmo plano econômico e sociais ex: bolsa família. Sim o bolsa família não é um plano do PT mas sim quem começou foi o FHC, sei que Nilson Leitão não tem moral para falar mal de niguém, mas dilma no poder já não da mais, empresas como petrobras perdem todos os dias centenas de milhares de dólares com ela à frente do brasil, vamos ler mais meu povo.

  • Valdir
    01 Jul 2015 às 08:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • marta
    01 Jul 2015 às 07:18

    É patético e ridículo este fanfarrão do dinheiro público! Que moral tem esse sujeito pra falar em corrupção! Enquanto os cães latem a caravana passa e Dilma está lá fora representando lindamente o Brasil. Fora PSDB!

  • Wagner almeida
    30 Jun 2015 às 23:58

    Golpe, que feio Deputado, tenta ganhar no voto, voces tambem recebem dinheiro de empreiteira.Parem de atrapalhar o governo do pais, o que Dilma consegue para MT, o Aecio jamais tentaria, pois governa para os banqueiros e para a globo e revista Veja.A Dilma ja conseguiu nos EUA a liberacao da carne o que para MT e uma gloria

  • Nivaldo Medeiro
    30 Jun 2015 às 23:47

    Favor se explicar. Prefeito de Sinop é preso pela PF Acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos, Nilson Leitão foi preso ontem pela manhã na sua casa em Sinop Maurício Barbant/DC Prefeito de Sinop, Nilson Leitão, do PSDB, ao ser transferido ontem para a sede da Polícia Federal, em Brasília JULIANA SCARDUA Da Reportagem O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), foi preso ontem na Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em nove Estados e no Distrito Federal. Ele é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade dos bens de Leitão e demais membros da fraude. Empresa considerada o quartel das fraudes, a Gautama, de Salvador (BA), integra o Consórcio Xingu, que venceu uma licitação de R$ 40 milhões para uma grande obra de saneamento em Sinop. As obras, que deveriam começar ainda este ano, cobririam 40% da cidade com rede de esgoto. Segundo o site do jornalista Ricardo Noblat, Leitão teria recebido 200 mil da empreiteira.

Sitevip Internet