Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Agronegócios

Novos hábitos de consumo e boa produção elevam cafeicultura

De Brasília - Vinícius Tavares

19 Jan 2013 - 10:19

Foto: reprodução

Nova classe média e jovens adotaram o café

Nova classe média e jovens adotaram o café

O brasileiro colocou o pé no freio na hora de comprar café no supermercado em 2012, mas uma mudança no comportamento da nova classe media emergente e de jovens evitou o que poderia ser considerado um ano de queda para o setor.

De acordo com pesquisa da consutoria Kantar Worldpanel, divulgada esta semana, de janeiro a setembro de 2012, as compras de bens não-duráveis, entre eles o café, tiveram um crescimento de apenas 5%, taxa menor que a de 11% verificada entre 2010 e 2011.

O ano só não foi pior porque consumidores das classes D e E aumentaram em 4% o número de unidades compradas entre janeiro e setembro de 2012, o que demonstra um aumento forte da demanda do produtos no Brasil nas camadas mais pobres da população.

Leia a matéria na íntegra no Agro Olhar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet