Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

PMDB é vampiro pior que os sanguessugas, afirma Avelar

Da Redação - Marcos Coutinho e Lucas Bólico

09 Mai 2010 - 10:38

Foto: Reprodução

PMDB é vampiro pior que os sanguessugas, afirma Avelar
O procurador as Republica Mário Lúcio Avelar se diz horrorizado com os dados levantados pela Operação Hygea. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Avelar afirmou que os desvios na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) são piores que os do escândalo dos “sanguessugas”, ou “máfia das ambulâncias”, que eclodiu em 2006, com a descoberta de um esquema de desvio de verbas destinadas à compra de ambulâncias.

“O PMDB é um vampiro, que na minha avaliação, é pior que os ‘sanguessugas’. Confesso que estou escandalizado”, declarou, com base nos dados da operação deflagrada pela Polícia Federal no início do mês de abril.

Na avaliação do procurador da República, alguns líderes do PMDB se acomodaram na Funasa para sugar os recursos da saúde indígena e desviá-los para bancar política partidária.

O secretário geral do PMDB, Rafael Bastos, o tesoureiro regional Carlos Miranda , e Jose Luís Bezerra, sobrinho do deputado federal Carlos Bezerra, estão na lista de presos da Operação Hygea, que apurou os crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação .


A Controladoria Geral da União (CGU) já comprovou por meio de auditorias preliminares o desvio de esquemas que resultaram um prejuízo efetivo aos cofres públicos de cerca de R$ 51,127 milhões em obras e serviços pagos e não executados. Entretanto, o valor total dos prejuízos pode ultrapassar os R$ 200 milhões.


As investigações identificaram a existência de três núcleos criminosos distintos e independentes - hierarquicamente estruturados - voltados ao desvio e apropriação de recursos públicos federais, que se comunicam através de um núcleo empresarial comum, beneficiado direta e indiretamente dos recursos financeiros produzidos com a prática dos delitos.

Atualizada às 12h12.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao Matheus Strudert
    11 Mai 2010 às 00:01

    Dr Avelar o senhor deveria fazer como o Pedro Taques, renunciar o cargo e fazer o teste. Iria ver como Pedro Taques que a avaliacao popular que o senhor tem é igual a dele e com o indice de rejeicao do Antero. Maggi vem ai para provar que o tabu de governador nao ser eleito é lenda. Sera o mais votado de todos e a Senadora Serys sera reconduzida ao senado e continuara prestando os servicos que sempre prestou. Quem ja viu Abicalil, o que ele fez por Mato Grosso? Somente participou junto com os Aloprados e o PMDB do Bezerra dos desvios da FUNASA.

  • Vander
    10 Mai 2010 às 10:52

    Mario Avelar deveria seguir o conselho do adv. Vilson Neri e criar coragem e se candidatar a qquer cargo eletivo. Ou então ser um magistrado com mais ética no exercício de seu cargo. Imputar tais acusações ao PMDB é o cúmulo de suas reais intenções. Essa é a sua verdadeira máscara

  • Mario Correa
    10 Mai 2010 às 10:48

    O Procurador Mário Lucio Avelar deveria ser impedido de estar à frente desse processo, haja vista que é totalmente parcial ao levar tais fatos à esfera partidária. Será que todos os eleitores do PMDB são corruptos, como ele afirma. É claro que esse procurador está levando tal processo para denegrir a imagem e história do PMDB e isso não pode ser permitido pela sociedade.

  • OtavioCandido
    10 Mai 2010 às 10:10

    O Nobre Procurador deveria ter mais coragem e atacar diretamente os caciques, ao invés de ficar perdendo seu tempo com os peixes pequenos. Será que ele tem essa coragem de enfrentar os tubarões? Ficar alardeando valentia com bagrinhos é muito fácil.

  • Lucas
    09 Mai 2010 às 15:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • TIAGO
    09 Mai 2010 às 15:23

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Adroaldo Scandin
    09 Mai 2010 às 13:36

    Vejam o escandalo da utlima pesquisa da rede globo, onde colocaram somente os que mantem conta de propaganda (Estado, Muncipio de Cuiaba, e Empresa privada) e estimularam com nomes desses que ha interesse. Como a homologacao das candidaturas so ocorrem apos as convencoes a Globo so estimula os que os orgaos que mantem conta corrente, porque nao colocam o nome para Governador do Procurador Mauro e para o Senado da nossa Senadora Serys, do Luis Cabecao, do Helio Tito, do Mauricio do PRTB.

  • gomes
    09 Mai 2010 às 12:49

    nao tenho mais iluzao todos os partidos sao iguais mim inludi muito com esse pmdb e esse tal de pt mais todos os estao atras do poder pelo poder ou melhor pelo dinheiro publico

  • Caroline Said
    09 Mai 2010 às 12:44

    Se for se procurar o que é bom no PMDB pelo Brasil afora até chegar no MT, poucos escapam...agora aqui no MT sinceramente tá difícil encontrar algum...haja vista o Sen. Jarbas Vasconcelos PMDB- RN ter denunciado a corrupção no PMDB como um todo...e NINGUÉM contestou o Senador até agora...mas aqui no MT têm outros "Ps" que não ficam atrás. Triste mas é verdade.

  • Luizão
    09 Mai 2010 às 12:41

    É voz comum ouvirmos em todo MT,que o procurador Mario Lúcio Avelar é pessoa íntegra,de moral ilibada,extremamente honesto,etc... Aqui em Barra do Garças,nós queremos acreditar nisso tbém e ficamos nos perguntando o pq que em nossa cidade ele ñ age contra os corruptos de plantão?Será que é pela amizade que nutre com o promotor estadual Marcos Machado que é amicíssimo do nosso coronel-prefeito?Estamos cansados,de tantos desmandos em nossa cidade senhor procurador,por favor venha socorrernos,Barra do Garças inteira quer crer,que realmente o senhor faça a diferença,abraços.

Sitevip Internet