Olhar Direto

Domingo, 14 de julho de 2024

Notícias | Política MT

BANCADA NO CONGRESSO

Parlamentares de MT devem seguir “orientação partidária” em votação da MP dos portos

Foto: Reprodução

Parlamentares de MT devem seguir “orientação partidária” em votação da MP dos portos
Coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Eliene Lima (PSD) afirmou nesta segunda-feira (13) que cada parlamentar mato-grossense deverá votar a medida provisória (MP) 595/ 2012, chamada "MP dos portos", de acordo com a “orientação partidária”. 


A MP, que cria regras para as futuras concessões e autorizações de instalações portuárias, perderá a validade na próxima quinta-feira (16) e até lá precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado.

Eliene Lima quer que Silval Barbosa tenha mais sintonia com bancada
Eliene Lima assume coordenação da bancada de MT no Congresso

Para representantes do agronegócio, o modelo proposto pela MP representa um avanço, considerando as dificuldades atuais para escoamento da produção agrícola. O texto que vai ser analisado é o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), aprovado em comissão mista que discutiu sobre a MP. 

Eliene Lima afirmou que considera a MP “apropriada”. “Se aprovada (como está), a MP não gerará prejuízos para Mato Grosso”, citou. Ele disse ainda que talvez colocará o tema em discussão em reunião da bancada mato-grossense prevista para esta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet