Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Notícias / Política MT

Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia

Da Redação - Ronaldo Pacheco

19 Jan 2015 - 19:27

Foto: José Luiz Medeiros / Secom-MT

Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia
O secretário Paulo Taques, chefe da Casa Civil, negou com veemência os rumores de que estaria participando da articulação de uma chapa e consenso para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Estou acompanhando com atenção, mas sem fazer intervenção”, afiançou ele, em entrevista para a reportagem do Olhar Direto, ao lembrar que cumpre a ordem do governador José Pedro Taques (PDT), de apenas observar.
 
Paulo Taques confirmou que tem recebido vários deputados estaduais em seu gabinete, na Casa Civil, nos últimos dias, para visitas de cortesia ou outros temas. “Alguns são apenas visitas de cortesia, para a gente se conhecer e conversar. Com outros, as tratativas são diversas. Conversamos sobre muitos temas, mas não sobre [eleição de] Mesa Diretora”, assegurou ele.
 
O chefe da Casa Civil citou que a presença de parlamentares, na Casa Civil, representa situação normal, em qualquer governo. Ele criticou a notícia de que teria passado o domingo em reunião com deputados. “Eu passei o domingo com a minha família. Nem pensei em política”, assegurou ele.
 
Paulo Taques observou que  a ordem do governador é não interferir e tem cumprido-a à risca. Ele citou que os assuntos políticos da Casa Civil são inerentes ao governo e não ao Poder Legislativo.
   
Duplicidade

Os deputados estaduais reeleitos Guilherme Maluf (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PR) lideram as chapas para presidente da Assembleia Legislativa. Maluf tem como candidato a primeiro secretário o deputado Mauro Savi (PR), que já exerce o cargo, atualmente, enquanto Pinheiro teria o deputado Eduardo Botelho (PSB), na Primeira Secretaria.
 
Pedro Taques pediu aos 11 deputados eleitos em sua coligação que montassem uma chapa de consenso para a Mesa Diretora.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet