Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Notícias | Política MT

SUSTO NA RODOVIA

Presidente da Metamat sofre acidente e tem de ser resgatado de helicóptero

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

João Justino Paes de Barros, presidente da Metamat, não corre risco de morrer

João Justino Paes de Barros, presidente da Metamat, não corre risco de morrer

O presidente da Companhia de Mineração do Estado (Metamat), João Justino Paes de Barros, sofreu acidente automobilístico em Guarantã do Norte e, neste momento, está sendo transferido para Cuiabá, pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) de Mato Grosso.

Jovem morre com tiro de espingarda calibre 12 durante festa
Mulher morre após motocicleta cair em ribanceira em uma serra

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanata, informou que à reportagem do Olhar Direto que o quadro de João Justino, segundo os médicos, inspira cuidados, mas em princípio não corre risco de morrer. Na estrutura do governo, a Metamat é vinculada à Sicme.

Zanata afirma que João Justino capotou a Mistsubish Pajero capotou quando seguia para Guarantã, onde iria fechar a conta do hotel. O governador Silval Barbosa encontrava-se em Matupá. “Os exames preliminares indicam que ele quebrou duas costelas e sofreu escoriações pelo corpo. Por precaução, os médicos recomendaram a transferência para Cuiabá”, afirma o titular da Sicme.

Paes de Barros estava em viagem de trabalho, na região de de Guarantã do Norte, divisa de Mato Grosso com o Pará, onde cumpria extensa agenda de trabalho, com Silval Barbosa e Alan Zanata.

A reportagem do Olha Direto busca informações detalhadas sobre o acidente, embora a Polícia Rodoviária Federal mais próximo seja em Sinop.

O presidente da Metamat está engajado no projeto de tornar o Estado como indutor da iniciativa privada na exploração mineral. Partiu de Paes de Barros a implantação do ideário de desenvolvimento mineral com sustentabilidade, incluindo as perspectivas econômicas e ambientais para Mato Grosso.

Partiu de João Justino também o debate com a Secretaria de Estado de meio Ambiente (Sema) sobre o Licenciamento Ambiental de empreendimentos de mineração em Mato Grosso, o novo Código Florestal e os impactos na mineração entre outros.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet