Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Projeto prevê proibição do uso de Narguilé para menores de 18 anos

Da Assessoria

19 Jun 2014 - 11:36

O deputado estadual Márcio Pandolfi apresentou na segunda semana de junho (9 á 13/06) o projeto de lei que prevê a proibição do uso em locais públicos e a venda de cachimbo conhecido como “arguilé ou narguilé”, aos menores de 18 anos.

O projeto tem como objetivo a redução do uso do tabaco, bem como seus derivados. “Vivemos em um momento mundial de grande consciência contra o fumo e toda a forma de combater esse vício tem grande valia”, ressaltou o parlamentar.

O PL prevê que o Poder Executivo faça campanhas de informação, sensibilização e conscientização da sociedade sobre os malefícios causados pelo uso do ou Narguilé.

Os jovens são os maiores consumidores de narguilé, por modismo ou por não saberem do que se trata. Em muitos casos é a porta de entrada para a dependência e o consumo de outras formas de tabaco, explicou.

CUIDADOS - Vale alertar que o narguilé é altamente prejudicial à saúde. Uma simples tragada equivale ao consumo de 100 cigarros. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma rodada de narguilé tem 100 vezes mais alcatrão, 4 vezes mais nicotina e 11 vezes mais monóxido de carbono do que um cigarro comum.
Sitevip Internet