Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Números assustadores

Quase 70% dos acidentes em Cuiabá envolvem motociclistas; 215 óbitos só neste ano

Foto: OIhar Direto/Iustração

Quase 70% dos acidentes em Cuiabá envolvem motociclistas; 215 óbitos só neste ano
O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Thiago França, revelou números assustadores na manhã de segunda-feira (30), durante uma reunião com deputado estadual, Wilson Santos (PSBD), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). De acordo com o gestor da pasta, quase 70% dos acidentes na capital mato-grossense envolvem motocicletas. Além disto, 215 óbitos foram registrados este ano em decorrência de acidentes de trânsito.


Leia mais:
Novos radares entram em funcionamento dia 1º e Cuiabá conta com 56 aparelhos; veja locais
 
“Até outubro de 2015, nós já registramos 215 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito na capital mato-grossense. Até setembro, 3.044 pessoas foram atendidas no Pronto-Socorro Municipal e Cuiabá (PSMC) por conta de acidentes, destes, 2.050 (67%) eram motociclistas. Tivemos uma redução em relação aos anos anteriores, mas o problema ainda é grave”, disse o secretário.
 
Thiago França reforçou que a capital mato-grossense conta com quase 400 mil veículos (393.726 até 2014), por isso a instalação de novos radares auxilia no controle do trânsito e alivia o trabalho dos Agentes de Trânsito, que podem atuar em outras regiões da cidade: “As motos, infelizmente, são um problema crônico do país em questão de acidente”.
 
O secretário ainda divulgou um número inusitado: “Este ano, foram derrubados 32 postes por excesso de velocidade”, declarou. O deputado Wilson Santos aproveitou para sugerir que o gestor da pasta faça com que os condutores que causarem prejuízos indenizem o município: “Quando eu fui prefeito, fizemos uma parceira com a polícia. Pegamos o Boletim de Ocorrências (BO) e usamos para pedir indenização pelo estrago causado. Um poste custa muito caro”.
 
Apesar dos altos números, a Semob informou que houve uma boa redução no número de acidentes e óbitos (88%). Segundo Thiago França, na avenida Miguel Sutil registrou-se uma queda de 42% no número de colisões. Já a avenida General Melo, foram outros 40%. Trinta novos equipamentos de fiscalização eletrônica passam a funcionar em Cuiabá a partir desta terça-feira (01). Ao todo, serão 56 radares de fiscalização eletrônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet