Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Política BR

Rui Prado é indicado pela bancada federal para assumir Ministério da Agricultura no governo PT

Da Redação - Laura Petraglia

24 Jan 2014 - 10:00

Foto: Reprodução

Rui Prado é indicado pela bancada federal para assumir Ministério da Agricultura no governo PT
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, pode ser o próximo Ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT). O nome dele foi indicado pela bancada federal do PSD e PMDB para assumir o cargo.

Em entrevista ao Olhar Direto, o ruralista confirmou as conversações e a indicação por parte do presidente da executiva estadual do PSD em Mato Grosso, Chico Daltro, mas afirma que por enquanto tudo não passa de especulação, já que ainda não houve nenhuma conversa com a presidente.

Setor produtivo de MT começa a levantar demandas do segmento visando eleições 2014

“Houve a indicação, mas ainda não aconteceu nenhum tipo de conversa com a presidente e isso é uma decisão dela. Fora isso, acredito que de imediato existam outros nomes fortes no cenário político de Mato Grosso que representam o segmento e que, estão aptos a assumirem ao cargo”, disse.

Dentre os nomes elencados por Rui, como os que poderiam ascender naturalmente ao cargo estão o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que segundo ele já vem desempenhando um trabalho importante junto a Pasta, e o senador Blairo Maggi (PR).

O fato é que o PT ainda tem grande índice de rejeição junto ao segmento do agronegócio. Pela leitura política, indicar alguém forte no setor para Ministério seria uma estratégia de reeleição de Dilma, com intuito de ganhar a simpatia do setor do ruralista.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Bonifácio
    24 Jan 2014 às 14:51

    Não vai nessa não Rui! Estão desviando você para um caminho escuro e cabuloso! Seja candidato a deputado federal, pois será o mais votado de MT, e trabalhe em favor do agronegócio. Por que nos que estão atualmente ninguém mais acredita.

  • luis paulo
    24 Jan 2014 às 10:54

    O Rui tem conhecimento que o PT é o grande inimigo dos produtores rurais e muito menos dos grandes latifundiarios.E o que é pior o LULA que esta indicando !! Que moral voce tera ? Somente o ego pessoal?

Sitevip Internet