Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Silval diz que não houve processo mais transparente do que VLT

Da Redação - Flávia Borges

08 Fev 2015 - 18:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Silval diz que não houve processo mais transparente do que VLT
O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou em entrevista exclusiva ao site Olhar Direto que o processo com maior transparência em seu governo refere-se à implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e que vai aguardar seu sucessor, o atual governador Pedro Taques (PDT), apresentar o raio-x na próxima segunda-feira (9) para só então se pronunciar.

Leia mais
Taques apresentará ‘raio x’ e diz que sociedade precisa saber o que fizeram com VLT; obra custou R$ 1,5 bi

“Vamos aguardar o governador apresentar esses documentos porque eu garanto que no meu governo, não houve processo mais transparente do que esse do VLT. Não há qualquer irregularidade”, afirmou o peemedebista.

Silval ainda contestou as acusações de possíveis irregularidades nos pagamentos antecipados em valores superior a R$ 250 milhões, para veículos e material rodante e garantiu que eles foram feitos dentro da legalidade. “Eles estão falando sobre o adiantamento de R$ 250 milhões, mas isso estava previsto no Edital de Licitação. Houve também a exigência de fiança bancária pela Caixa Econômica Federal, que foi quem pagou antecipadamente o valor”, afirmou Silval.

Com a promessa de que será o maior escândalo de todos os tempos, Taques vai apresentar o resultado da auditoria referente às obras que compõem o pacote da Copa do Mundo e ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ao lado dos secretários de Estado de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira; de Cidades, Eduardo Chiletto; da Controladoria Geral, Ciro Gonçalves; e o procurador-geral do Estado, Patryck Ayala.

 “No dia 9 ou antes,  vamos mostrar o que fizeram com o VLT. A sociedade precisa saber”, avisou. A obra de R$ 1,5 bilhão está paralisada há dois meses e o consórcio responsável alega não ter recebido o que determina o contrato, firmado com o governo anterior.


 

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DEDE
    09 Fev 2015 às 16:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Urbanista
    09 Fev 2015 às 15:18

    Alguém lembra daquele antigo programa do Jack Palance???

  • Tokanguira
    09 Fev 2015 às 14:46

    Agora o Silval tem razão quanto a transparencia, porque ja fiz todo o trajeto por onde passaria o VLT e não vi nada, creio que também não aparecerá no raio x do atual governador, de tão transparente que É! Agora o Mp, governador Pedro Taques, sociedade, representantes de todas as classes, deveriamos unir, exegir investigação da Policia Federal, ministerio público, para bloquear os bens de todos envolvidos, e de forma urgente, urgentíssima, retornar esses valores ao erário, nós não podemos continuar aceitando essa corrupção desenfreada, que se instalou em MATO GROSSO! Muito desse dinheiro, devem estar guardo em especie, espalhado por to o Brasil, exterior, para serem legalizados passo a passo, venda de terra, gado, ganhando na loteria 300 vezes. Se o dinheiro saiu do banco, para onde foi? se pagou a empreiteira, cadê o serviço? onde esta o dinheiro?

  • Linhares
    09 Fev 2015 às 14:01

    Ele deve ter confundido a palavra certa, em vez de transparente ele quis dizer inexistente!

  • Carlos Nunes
    09 Fev 2015 às 10:04

    Dizem que para construir os trilhos do VLT, vão ter que abrir CUIABÁ DE PONTA A PONTA, aí vão ter que fazer mais de 40 ESTAÇÕES DO VLT, porque aonde passará o VLT não vai passar mais ônibus. Um geólogo experiente já disse que precisaria fazer um projeto geológico para toda a cidade, pois abrir uma cidade inteira DE PONTA A PONTA, não é uma brincadeira, aí um Doutor em Transportes já disse que os Custos estimados de 1 BI e 500MILHÕES DE REAIS, são furados, e que o Custo real superará os 3,5 BILHÕES DE REAIS. Aí precisaria fazer a Contabilidade do Prejuizo, pois para abrir uma cidade DE PONTA A PONTA...tudo que estiver na frente vai para o espaço, Avenidas, ruas, calçadas, asfalto de boa qualidade, canos, adutoras, rede de esgoto, rede de energia, telefônica, internet, e muito mais...que constituem patrimônio público já consolidado, existente, vão ser destruídos por máquinas, tratores, etc. Quanto Custa tudo isso? Quanto vale esse patrimônio existente?

  • Hélen
    09 Fev 2015 às 09:59

    Aff, se o VLT é a obra mais transparente da gestão Silval Barbosa, imagina a mais suja??!!!! O povo não aguenta nem ver a cara desta escória nos jornais, devia ser manchete de página policial!

  • NEIDE MARIA
    09 Fev 2015 às 09:48

    Claro que não, tão transparente que é possível ver o outro lado pelas rachaduras das obras! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cidadão
    09 Fev 2015 às 06:56

    Essas ditas autoridades" citadas nessa reportagem, nos envergonham !! Até quando veremos isso??

  • jocilaine
    08 Fev 2015 às 23:53

    Verdade. Tão transparente que nem consigo ver.

  • Patrick
    08 Fev 2015 às 23:26

    Tão transparente, que ninguém vê!

Sitevip Internet