Olhar Direto

Notícias / Brasil

Site da Justiça Federal é hackeado em protesto contra a Copa do Mundo

Da Redação - Jardel P. Arruda

10 Mai 2014 - 15:36

Foto: Print Screen

Site da Justiça Federal é hackeado em protesto contra a Copa do Mundo
O site da Justiça Federal do Distrito Federal foi hackeado na tarde deste domingo (10) e, no lugar dos serviços normalmente oferecidos, aparece uma mensagem com um bordão típico dos protestos por mais investimentos nos setores básicos do país e contra os gastos com a Copa do Mundo de 2014, além de um chamado para manifestações.

“Queremos um país padrão FIFA! #VemPraRua”, diz o primeiro trecho da mensagem, em vermelho, abaixo do logotipo do Justiça Federal. Como complemento é colocado um trecho da música “Que País é Esse”, da banda Aborto Elétrico, popularizada através da Legião Urbana e Capital Inicial.

Os autores do ataque ao site da Justiça Federal se identificam com codinomes escritos de forma estilizada, substituindo algumas letras por números. “Somos: R3MW - Hertz - K4M4 - L1nK3D - d0xe – mvp”. Eles ainda adicionaram uma trilha sonora ao estilo épico ao site.

#VemPraRua

O movimento #VemPraRua é das frases de efeito usadas durante os protestos de junho de 2013, durante a Copa das Confederações, que começou com a marcha pela redução da passagem em São Paulo. Outro slogan usado foi #OGiganteAcordou.

Durante todo o evento esportivo houve manifestações em praticamente todas as grandes cidades do país. Em Cuiabá, foi registrado o maior protesto da história da cidade. Cerca de 50 mil pessoas chegaram a participar de uma única passeata.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet