Olhar Direto

Domingo, 26 de junho de 2022

Notícias | Política MT

dando o recado

Stábile defende candidatura de Faiad e apoia advogados na política

Foto: Reprodução

Stábile defende candidatura de Faiad e apoia advogados na política
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile defendeu a candidatura de Francisco Faiad (PMDB), pleiteante a vice-prefeito junto ao médico Lúdio Cabral (PT) na disputa pelo Palácio Alencastro. Em um recado enviesado, argumentou que há um equívoco no pensamento de que a classe não pode participar da vida pública.

Coligação de Mendes pede impugnação da candidatura de Faiad

Chico Galindo e Silval Barbosa são alvo de críticas sobre obras

Em reunião com os candidatos na sede da Ordem, onde o petista apresentou seu plano de governo à classe, Stábile ressaltou que embora a OAB não tenha um partido nem preferência por coligações, existe a necessidade de incentivo para que os advogados participem da vida política, com tanto direito de representatividade quanto médicos e empresários.

“Nós vemos médicos, empresários participando da vida pública e o advogado, quando tenta, há certa contestação, mas isso é um equívoco. A OAB vê com bons olhos que os advogados participem da vida pública, embora não tenhamos um partido”, enfatizou.

Complicações na candidatura

Recentemente, a coligação do candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Mauro Mendes, pediu a impugnação de Faiad argumentando que, embora ele tenha se afastado das funções na OAB, viajou ainda na primeira semana de julho na condição de conselheiro federal da entidade.

Fato esse contestado pelo ex-vice presidente da instituição, que alegou ainda que o concorrente apresentou documentos que não são verdadeiros e "insere no bolo do processo ilações colocando em dúvida o que está devidamente provado através de farta documentação”.



Atualizada
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet