Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política BR

Taques critica tentativa de lobby de ex-presidente Lula com Mendes

De Brasília - Vinícius Tavares

30 Mai 2012 - 08:20

Foto: Reprodução

Taques critica tentativa de lobby de ex-presidente Lula com  Mendes
O senador Pedro Taques (PDT-MT) criticou duramente o episódio envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, revelado em reportagem da revista Veja, na qual Lula teria oferecido proteção ao ministro do STF na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento dos réus do Mensalão.

O parlamentar mato-grossense cobra o esclarecimento das denúncias e diz que o julgamento do mensalão e a CPI não podem ser prejudicados por conta deste episódio.

"É preciso que o fato seja esclarecido. Alguém têm que estar falando a verdade", afirma.

Para o senador, a atitude do ex-presidente Lula fere a autonomia e a independência entre os poderes. Segundo ele, o caso configura a interferência direta do poder executivo sobre as decisões do judiciário.

"Não é razoável que um ex-presidente da República procure um ex-ministro do Supremo para tratar do adiamento de um julgamento que envolve acusados de corrupção", acrescenta.

Em entrevista à Veja, o ministro disse que ficou "perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do ex-presidente Lula". Já o ex-presidente ainda não se manifestou sobre as acusações.




Atualizada às 10h

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eu Quero minha Bolsa Esmola
    30 Mai 2012 às 13:19

    Gente esse mensalão não existe e nunca existiu, não existe corruPTo no congresso e nem no judiciário, são todos os homens e mulheres honestos, a pessoa mais honesta desse país é o Pai dos podres, (Luis Ignacio Mulla da Silva, mais conhecido como Ali Babá, o povo brasileiro sabe votar sim, é só pagar que ele vota, e não pagar ele vota tambem. E para finalizar todos os dias em minhas orações eu peço pro papai noel e para o coelinho da pascoa, arrumarem para o Santo padroeiro do bolsa esmola, um cargo publico para ele receber sem trabalhar ( de novo). Afinal um homem bom e honesto como o Lulla, precisa de uma renda. Viva Lulla, volta Lulla, o povo pobre(de espírito) desse país precisa de você. Ass.: PeTralha* * Petralha é todo safado ou otário que apóia os criminosos do PT.

  • Carlos
    30 Mai 2012 às 12:39

    O problema dos comentários nos artigos é que invariavelmente caem na vala comum das agressões pessoais e questões ideológicas, não se limitam aos fatos. Incluvisve com anônimos que se escondem atrás de siglas e pseudônimos. Quanta falta do que fazer!

  • Alvaro Leal Santos
    30 Mai 2012 às 12:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • CMC
    30 Mai 2012 às 11:36

    OLHAR DIRETO, comentários como os do Elifas José Ribeiro, não deviam ser publicados tá! É um comentário extremamente preconceituoso e racista! Cabe um processo daqueles viu? Tanto para ele, quanto para vocês que divulgaram! Sempre que alguem faz algum comentário mais agressivo contra algum político poderoso vocês não divulgam. Mas quando é atingindo a classe mais desfavorecida, vocês nem pensam duas vezes em publicar! Prestem mais atenção aí! Ou querem levar um processo bem bom?! o CMC aqui é gente tá, é pessoa dígna, é cidadão.

  • Pinguins de Madagascar
    30 Mai 2012 às 11:25

    UAI, o LULA ainda anda com esse poder todo de convocar Ministro pra reunião, estranho o fato do ministro se sujeitar a tal papo tb. Esse mesmo lula aí não é aquele do dedinho cortado que criou o CNBosta para Gilmar ser o Presidente, linkando com o STF... Tão se desentendendo agora, poxa que brasilzinho heim!

  • CMC
    30 Mai 2012 às 11:22

    AO ELIFAS JOSÉ RIBEIRO. Meu caro, se você tivesse o mínimo de inteligência, não falaria uma enorme bobagem dessas! Primeiro poe que você não me conhece e não sabe nada sobre minha vida profissional segundo, se você soubesse interpretar um texto, não teria entedido dessa forma, o que eu disse. Afinal, em nenhum momento eu defendi algum político. E muito menos algum partido político. Preste bem atenção! O que eu quetionei é a credibilidade que as pessoas dão a qualquer denúncia que é divulgada pela mídia, como se a vóz da mídia fosse a verdade absoluta. E para finalizar, quero te deixar bem claro que nunca precisei, aliás, levo uma vida bastante confortável, apenas do meu trabalho, sem nunca precisar de dinheiro público nenhum mas se precisasse, talvêz até iria viver de migalhas. Agora, você pelo que parece, se não for amigo ou parente do CORONEL GILMAR MENDES, deve ser, no mínimo um baita puxa saco dele.

  • cerebro
    30 Mai 2012 às 11:18

    Esse lula nunca valeu um pequi ruido!

  • Thiago_S
    30 Mai 2012 às 11:17

    Fico impressionado como há pessoas que defendem Lula. Será isso algum complexo de inferioridade que faz com que se identifique com os discursos populista engana trouxa que ele faz e o pt tb? A imprensa não é santa, mas todos sabemos do que Lula e o PT é capaz. O pior de tudo é ver ele agindo livremente enquanto deveria estar preso junto com os demais mensaleiros. O povo tem realmente o que merece. Viva a IGNORANCIA e IMBECILIDADE do povo brasileiro!!!!

  • Carlos Veggi
    30 Mai 2012 às 11:12

    Caros Leitores, não vou me ater a quem está falando a verdade, se Lula ou Gilmar, mas sim ao senador pedro taques ( com minúscula mesmo). A este senhor eu o classifico como surfista de noticias, vejam que ele sempre aparece para dar opinião sobre assuntos polêmicos que já estão sob domínio geral, outra observação é que sempre suas opiniões coincidentemente estão em comum acordo com a da grande mídia, com outras palavras "chove no molhado". Nesta matéria específica, vejam que ele quer esclarecer "quem está falando a verdade" logo ataca Lula, dando a entender que ele já sabe da verdade, claro ele e a Veja... Não questiona o fato do ministro só vir a público um mês depois e via imprensa e não no foro adequado que seria o próprio STF. Não se esqueçam que gilmar liberou o Daniel Dantas. Já levou uma catracada do Joaquim Barbosa, o juízo de valor deve passar por uma profunda analise dos fatos.

  • Jésus Barra do Garças
    30 Mai 2012 às 11:04

    Sei não mas com tanto aliado lá o Lula irira pedir favor logo pro Gilmar que não é lá essas coisas!!!!!!!