Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Taques diz que acusações de Pedro Henry não têm fundamento algum

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto

24 Mai 2010 - 19:29

O ex-procurador da República Federal e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), rebateu as críticas do deputado licenciado Pedro Henry (PP/MT) em relação a um possível envolvimento do ex-procurador na Operação Jurupari. Taques disse por telefone ao Olhar Direto que não possui nenhum vínculo com a Justiça  Federal em Mato Grosso desde outubro de 2004, quando foi transferido para São Paulo, onde atou até final de março desde ano para ser pré candidato senador por Mato Grosso.“Eu respeito a opinião dele, porém, o que foi dito terá que ser provado. Não tem significado nenhum essa acusação”, rebateu.

Henry disse em entrevista ao Olhar Direto que a operação da Polícia Federal (PF), Jurupari, desencadeada na sexta-feira (21), nada mais é do que uma motivação política pelo fato do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva e do procurador Mário Lúcio Avelar serem próximos do pré-candidato do PDT.

Pedro Henry afirmou ainda que irá reunir com lideranças políticas do Estado, com o intuito de cobrar junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acompanhe os desdobramentos da operação.

Em seu discurso pela manhã durante encontro do PP, Henry disse que Julier tinha pretensões políticas de ser governador e traçou alianças políticas com Avelar, com motivos pelos quais pudessem beneficiar a candidatura do ex-procurador, usando a Justiça para fins políticos.

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • toco1000
    25 Mai 2010 às 10:31

    Taques lanterna em todos os municipios, está faltando só a pesquisa lá da capela do piçarão, só que lá tem que fazer levantamentos quantos eleitores estão regular lá...Mais em breve sai obrigado...toco1000 é informação também...

  • Ana Clara
    25 Mai 2010 às 09:33

    Vamos de taquesssssssss

  • Arthur
    25 Mai 2010 às 08:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Roberto
    25 Mai 2010 às 08:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Nogueirão
    25 Mai 2010 às 08:33

    Como votar pro Dr. Pedro Taques se ele não tem experiencia em administração, privada ou pública? Sempre atuou dentro de um gabinete com ac, secretária(o) a seu dispor e outras mordomias q os funcionários do governo tem direito. Pq ele não começa por Vereador, Prefeito, DE,DF e dai senador? Se ele tiver o principio da corrupção logo no primeiro mandato de Vereador a população q o elegeu vai conhece-lo. Agora como Senador, nós aqui nos bairros e ou mesmo interior do estado não sabemos de nadaXnada.

  • benedita souza
    25 Mai 2010 às 08:25

    PARABENS PEDRO TAQUES, PARABENS JULIER!!!!! VCS SAO SINONIMO DE COMBATE A CORRUPÇÃO!!!!! O POVO AGRADECE E PARABENIZA A EXISTENCIA DE PESSOAS COMO VC

  • Juca
    25 Mai 2010 às 08:22

    me parece q o Pedro Henry que esta por tras disso e fica ai acusando o Sr Pedro Taques. só p ele largar mau de ser candidato mais com ctz ele não vai dar esse gostinho p vc e nem pra toco 1000 pq toda a população quer ele como nosso senador. e vcs dois vão caçar oque fazer em vem de pegar no pé do senhor Pedro Taques. e vão pegar no pé dos outro candidatos que vcs acham que estão na frente do Sr Pedro Taques! pq ele sim é melhor doque qualquer um que ai estão. e vamos acabar com a corrupção se vcs quiserem mudaar p melhor nossa Cidade e todo MT.... eu tenho orgulho de votar no Doutor Pedro e pensam bem antes de qualquer coisa. p não reclamar depois.

  • Gilberto Oliveira de Jesus
    25 Mai 2010 às 08:21

    Lendo as opinões acima expostas, confesso que estou confuso com meus sentimentos. Não sei se é de tristeza ou revolta. Em face do cenário político em que se encontra o Estado de Mato Grosso, quando se vêem tantos escândalos sendo revelado, ainda vejo pessoas usando este espaço, que é democrático, para defender políticos inescrupulosos. É uma pena. E o que é pior: Como pisoteiam a Língua Portuguesa!

  • Salomão Cuiabano
    25 Mai 2010 às 08:03

    Para Luiz Inacio e Toco 1000, seriam vcs respectivamente assessorias de pedro Henry e Riva??? Tomam dores demais dos caras. Isso é medo de perder os cargos comissionados. Pedro Taques vai fazer todo mundo dançar. E julier será o DJ. Lugar de bandido é na cadeia. E cuidado vcs.

  • PAULO CARDOSO
    25 Mai 2010 às 07:39

    A conduta de homens como Dr. Julier Sebastião, Dr. Pedro Taques, Dr. Avelar é inquestionável. Eles de maneira isenta e sem nenhum medo, lutam por nós, sociedade matogrossense, lutam pela boa aplicação dos recursos públicos. É claro que respeito a opinião de quem entende o contrário. Mas o mais importante de tudos é saber quem esta do lado do bem. E se houver excesso por um ou por outro, certamente responderão cada um pelos seus excessos. O cenário matogrossense é assustador, a cada dia que passa, somos surpreendidos com notícias ruins, que atingem a moral e a dignidade do nosso Estado. É preciso uma auditoria urgente em todos os setores da administração pública de Mato Grosso, pois só assim teremos a apuração de fato do que é verdadeiro e do que é excesso. Até lá ficamos no aguardo do resultado das investigações... Ah, só para Registrar, gostei do Vou de Taques... Nesse taques eu embarco para o Senado. Precisamos na política de homens como DR. PEDRO TAQUES, DR. MAURO ZAQUE, DR. VALTENIR PEREIRA, DR. JULIER SEBASTIAO, DR. JEFERSON SCHINAIDER, DR. MAURO (PROCURADOR), DR. AVELAR... HOMENS QUE ENCARAM OS PROBLEMAS SEM MEDO.