Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Abastecimento de água será interrompido pela CAB e 38 mil pessoas serão impactadas

Da Redação - Wesley Santiago

03 Out 2016 - 18:05

Foto: Michel Alvim

Abastecimento de água será interrompido pela CAB e 38 mil pessoas serão impactadas
A CAB Cuiabá irá suspender parcialmente o abastecimento de água em cerca de 15 bairros na próxima quinta-feira (05). A interrupção será necessária para realização de serviços de ampliação do sistema de reservação na Estação de Tratamento de Água – ETA, do bairro Coophema. Com isto, 9.328 mil unidades consumidoras atendidas pelo Sistema Coophema, com uma população de 38 mil pessoas, serão impactadas.

Leia mais:
Justiça extingue mandado de segurança da CAB e mantém intervenção da Prefeitura
 
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a suspensão pontual dos serviços de abastecimento se faz necessária para que a instalação de novos equipamentos na ETA Coophema seja efetuada. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados na sexta-feira (06).
 
O abastecimento será normalizado em até 48 horas, considerando o prazo técnico de pressurização de rede e chegada de água às torneiras dos mais diversos bairros. Conforme as informações, a CAB Cuiabá está investindo R$ 356 mil na melhoria daquele sistema. Esses investimentos estão no plano de melhorias do saneamento na capital Mato-grossense e terá impacto positivo na quantidade do fornecimento de água aos moradores da cidade.
 
A CAB Cuiabá está orientando os moradores, dentro do possível, a reservar e economizar água, por meio de avisos impressos, via imprensa, site e call center. A prefeitura informou que a lista dos bairros estaria disponível no site da CAB. Porém, isto não aconteceu. A reportagem tentou contato com a assessoria da concessionária, mas sem sucesso.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sidney
    04 Out 2016 às 09:50

    A ETA Coophema atende os bairros e residenciais: Coophema, Jardim Gramado, Parque Geórgia, Parque Ohara, Chácara dos Pinheiros, Jardim Mossoró, Jardim Nossa Sra. Aparecida, São Gonçalo, Vista Alegre, Jardim das Palmeiras, Jardim dos Pinheiros, Jardim Comodoro I e II, Condomínio Res. Santo Antônio e Condomínio Res. Jardim Botânico.

  • Keverson
    03 Out 2016 às 20:34

    Informativo bacana, mas faltou a lista dos bairros que irá faltar água!

Sitevip Internet