Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Mais um delegado passa a compor staff do governo Taques e vai comandar Intermat

Da Redação - Patrícia Neves/Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

15 Fev 2016 - 10:39

Mais um delegado passa a compor staff do governo Taques e vai comandar Intermat
Mais um delegado passará a compor o staff da gestão Pedro Taques (PSDB). Na manhã desta segunda, 15, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, anunciou que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) terá como gestor o delegado da Polícia Civil Fausto José de Freitas em substituição a Luciane Bezerra, que solicitou exoneração para concorrer à Prefeitura de Juara (a 709 km de Cuiabá).   O delegado Fausto atua naDelegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e assume o desafio nos próximos dias. 

Leia Mais:
Ministério Público instaura novo inquérito para apurar mais fraudes no Intermat

“Os delegados têm ajudado muito o Estado cumprindo seu papel de ofício, investigando. E também alguns cedidos têm ajudade na gestão em outros setores do governo. Em nome do governador Pedro Taques (PSDB), agradeço a todos. Esse Estado de transformação não seria possível sem a ajuda dos delegados. Agora, o doutor Fausto aceitou a missão de nos ajudar no Intermat”, declarou, durante a solenidade de posse da nova gestão do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso. 

Alvo de investigação pela Delegacia Fazendária de Mato Grosso, o órgão  também figura nas páginas policiais em decorrência de um esquema descoberto pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que causou prejuízos ao erário da ordem de R$ 7 milhões. A operação  Seven, que apura a compra duas vezes de uma mesma área, resultou em decreto de prisão preventiva ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB), ao ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf e ao ex-presidente do órgão Afonso Dalberto. Após essa investigação, mais dois inquéritos foram instaurados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para apurar outras suspeitas de fraudes. 
 
Frente a outra autarquia,, está o delegado Rogers Elisandro Jarbas, que desde 2014 gerencia o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e adotou medidas severas para combater ilícitos.  A delegada Alessandra Saturnino também integra o segundo escalão do governo, como secretária-adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso  (Sesp/MT).

29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iluminado
    16 Fev 2016 às 11:48

    A parece, dá impressão que a ditadura vem se instalando bem discretamente, quando assustar, já foi!

  • Renato Sérgio Moraes
    16 Fev 2016 às 09:15

    Excelente escolha,integridade, competência, afinco, e responsabilidade, este será um grande gestor. Parabéns duplo!

  • Rogério
    16 Fev 2016 às 08:05

    TEM CERTAS PESSOAS ALHEIAS A VIDA PÚBLICA E QUE POSTAM NESSE SITE QUE SÃO ABSOLUTAMENTE RIDÍCULAS !!!! AS VEZES É MELHOR FICAREM QUIETOS DO QUE ESCREVEREM ASNEIRAS ISSO SERVE TMB PARA OS P. S DO GOVERNO. VAMOS VER QUANTO TEMPO ESSE DELEGADOZINHO VAI FICAR A FRENTE DA PASTA, NÃO SE ESQUECENDO, QUEM MANDA É O TAQUES, SECRETÁRIO QUE TENTA MOSTRAR MUITO SERVIÇO OU PEDE DE MAIS VAI PRA RUA...... ISSO JÁ ACONTECEU COM ALGUNS NESSE GOVERNO EHMMM !!!!

  • Antônio Carlos
    15 Fev 2016 às 20:47

    Pior que tá não fica. Ponha o Tiririca como prrsidente. Que palhaçada, Governador! Uma transformação séria, seria indicar urbanista ou engenheiro. É o mínimo de respeito as servidores e à sociedade.

  • fernando
    15 Fev 2016 às 17:54

    QUE fiasco esta Luciane no intermat, não deu conta de tocar o intermat , que precisava o Suelme estar atento a tudo , como vai conseguir administra Juara. vai ter uma decepção tao grande de votos em Juara.

  • LUIZ CARLOS
    15 Fev 2016 às 16:45

    Estado de Transformação? Anramm ... Estamos transformando todos os membros do MP e Delegados de Polícia em Deuses e Únicos honestos e que entendem de gestão pública neste Mato Grosso. DHPP/INTERMAT, tudo a ver. Pedro... és pedra!? Logo logo vira vidraça. Vai vendo...

  • DANIELI
    15 Fev 2016 às 15:27

    julio , voce calado é um poeta...quero ver voce precisar lavrar um b.o e nao ter delegado na delegacia para esse fim. Quero ver voce precisar de um delegado em prol de crime praticado contra ente de sua familia e simplesmente seu caso engrossar as estatísticas somente.

  • DANIELI
    15 Fev 2016 às 15:25

    muito bom governador...aproveita e tente explicar agora para aque delegado que tem que se desdobrar tendo que ficar responsavel por inumeras cidades por conta da falta de efeitivo que todos sabemos que tem. Muito me admira esse servidor que sabe que sua função é em prol da segurança do povo , querer ficar atras de uma mesa com função burocrática, mostra que realmente nao nasceu para ser delegado.

  • ROCHA
    15 Fev 2016 às 14:25

    GOVERNO DE TRANSFORMAÇÃO É ISTO AÍ... VAMOS TRANSFORMAR.

  • DOMINGOS SÁVIO
    15 Fev 2016 às 14:14

    Um delegado para assuntos fundiários... que coisa estranha! Assuntos fundiários é para engenheiros com experiências. O que ele vai entender de cartografia? Não se sabe. Acho que nada!

Sitevip Internet