Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

PF prende caçador de onças; fazendeiro ‘pagava recompensa’ para quem matasse animais

Da Redação - Patrícia Neves

10 Mai 2016 - 17:33

PF prende caçador de onças; fazendeiro ‘pagava recompensa’ para quem matasse animais
A Polícia Federal prendeu um caçador de onças na cidade de Alta Floresta (a 770 km  de Cuiabá). Além de promover a caça, ele ainda pagava recompensas para que outras pessoas matassem os felinos em sua propriedade rural. A prisão ocorreu em Alta Floresta, nesta tarde, 10.

Leia Mais:
Delegado aposentado morre com disparo no peito no bairro Jardim das Américas

Segundo a assessoria, a Delegacia de Polícia Federal em Sinop instaurou, em janeiro deste ano, inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes previstos no artigo 29, Lei nº 10.826/2013, uma vez que a denúncia apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (MT) indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda localizada em Alta Floresta (MT).

Após ser comunicada, a Justiça Federal deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado. Na fazenda,  os policiais federais apreenderam  quatro armas: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola 380. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.
 

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • carloaras@hotmail.com
    23 Mai 2016 às 12:49

    Defender que mata esses felinos é pra acabar sem comentários.

  • carlos gasparotto
    19 Mai 2016 às 19:58

    SOU CONTA MATAR AS ONÇAS TEM QUE COMUNICAR ESTES FAZENDEIROS QUE JÁ EXISTE ONGUES QUE PAGAM PELO ANIMAL ABATIDO PELAS ONÇAS É UM ANIMAL QUE NÃO FAS MAL A NINGUEM MATA O GADO PARA ALIMENTAR

  • CURIMBATÁ
    11 Mai 2016 às 18:00

    CARO VANDERSON. ME DE UM EXEMPLO DE CONTROLE DE FAUNA. VOCÊ É BIÓLOGO. POIS EU SOU, FORMADO N A UFMT, TRABALHEI HÁ ANOS NO ZOOLÓGICO E FIZ VÁRIAS PESQUISAS NA ÁREA. PELO SEU COMENTÁRIO O CIDADÃO ESTAVA REALIZANDO CONTROLE DE FAUNA. NÃO? PELA VASTA EXPERIÊNCIA SUA E A DELE, ESTAMOS BEM AMPARADOS.

  • Vanderson
    11 Mai 2016 às 14:34

    Vejo aqui muitos comentários, de " defensores" da onça e do meio ambiente, mas vejo também muita falta de conhecimento, principalmente o Fabio, Costa, Arigó e Curimbatá. Fábio, você não deveria estar ai escrevendo, porque você também esta no lugar de uma onça, todos nos estamos, em algum momento, o local onde moramos ou trabalhamos já foi habitat da onça, outrossim, explico, que se o fazendeiro cria gado para nos comermos a carne é exatamente pra não comer a comida da onça (capivara, anta, porco do mato e outros), dai sim já teríamos exterminados com estes animais e por consequência a própria onça, caso não existisse o gado, simples assim, já pensou nisso, creio que não, pois suas visões ainda sai muito primitivas. Logico que não sou a favor da “Matança de Onça”, mas vocês já ouviram falar de controle de população e fauna? Creio que não, chega de hipocrisia, vão estudar mais um pouco, o Brasil já tem muito prejuízo por conta destes ecoterroristas e ambientalistas primários.

  • cuiabano
    11 Mai 2016 às 14:32

    Pelo menos a onca mata para se alimentar, diferente dos seres humanos, que disque sao mais inteligentes, matamos por trocados,

  • romario
    11 Mai 2016 às 12:40

    gomes o territorio era dela, quem invadiu foi nois...

  • Dark
    11 Mai 2016 às 12:03

    Enquanto as onças estão matando o gado, e o fazendeiro fazendo "justiça" com as próprias mãos, é visto somente o crime cometido contra a onça, correto? Mas não sei se todos tem conhecimento, onça mata qualquer um e se ela passar a matar as pessoas, por exemplo uma criança? De que forma isso é conduzido e resolvido? Quem paga por uma vida nesse caso? ... É extremamente fácil olharmos somente por um prisma. Não sou a favor de matar animais, não é isso, mas alguma coisa precisa ser feito, para que as percas não sejam maiores.

  • matusalem
    11 Mai 2016 às 10:25

    eu fazia era criar essas onça pra deixar de guarda

  • gomes
    11 Mai 2016 às 10:13

    Parabéns Elias, sua colocação é perfeita, gostaria de acrescentar que no pantanal, as onças não tem só os bezerros como presa, existe toda uma fauna que permite a viabilidade. No pantanal o principal cardápio das onças não é o bezerro e sim a capivara e o jacaré.

  • Arigó
    11 Mai 2016 às 08:59

    Ou esse Bigode comentou pra fazer piada de mal gosto e chamar a atenção, ou não bate muito bem da caxóla...kkkk

Sitevip Internet