Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado é submetido a procedimento cardíaco após passar mal em casa

Da Redação - Fabiana Mendes

O deputado estadual e médico Dr. João José (MDB), de 64 anos, teve que ser socorrido às pressas após passar mal, quando descansava em sua casa, no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), na noite de domingo (21). Ele foi submetido a um exame de eletrocardiograma e a um cateterismo cardíaco. Os médicos descartaram a ocorrência de infarto.

Leia mais:
Secretário diz que Governo não recusou R$ 3,5 mi da prefeitura e que trâmite prejudicaria o Estado

A assessoria de imprensa do parlamentar informou que inicialmente, Dr. João foi socorrido e levado às pressas ao Hospital das Clínicas, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Santa Ângela.

Ele ficou à noite em observação na UTI do hospital. Na manhã desta segunda-feira (22), já recuperado, recebeu alta médica e encontra-se descansando em sua residência. Ao longo desta semana, outros exames devem ser realizados em Cuiabá.

“Gostaria de agradecer as orações e tranquilizar aos amigos dizendo que estou bem. Sou grato à equipe de enfermagem e aos médicos Jaime, Neison e Sheila que cuidaram de mim com tanto carinho. Meus amigos, foi apenas um susto. Estou muito motivado para voltar a trabalhar. Mas agora vou descansar um pouco na companhia da minha família. Obrigado a todos pelo carinho e mensagens recebidas”, disse o deputado, logo após receber alta médica.

Breve histórico do deputado
 
João José de Matos é médico nefrologista há 37 anos. Foi o profissional responsável por realizar o primeiro transplante de rim da história de Mato Grosso no ano de 1992, em Cuiabá.

Em 2018, foi eleito deputado estadual com 19.836 votos pelo partido MDB, 14.357 deles obtidos em Tangará da Serra, o que equivale a mais de 33% do eleitorado deste município, que tem o 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Imprimir