Imprimir

Notícias / Política MT

Após quatro meses, Hospital nega cessão de primo de Kalil para ser secretário de saúde

Da Redação - Isabela Mercuri

Quatro meses depois de Jazon Baracat de Lima, primo do prefeito Kalil Baracat (MDB), ser afastado da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM-UFMT/Ebserh) decidiu não fazer a cessão do profissional para que ele assuma a secretaria. Segundo o hospital, para que fosse autorizado, seria necessária uma contrapartida da Prefeitura com o encaminhamento de um profissional da mesma especialidade.

Leia também:
Kalil Baracat coloca primo na saúde de VG e mantém nomes do secretariado de Lucimar
 
A escolha de Kalil por Jazon para a saúde veio logo no primeiro dia de mandato, em 1º de janeiro de 2021. No dia 8, no entanto, ele foi afastado por problemas com a cessão pelo Ministério da Educação e aguardava resolver a situação onde trabalhava, Hospital Julio Muller, para poder assumir.
 
Quem assumiu o cargo interinamente, então, foi Gonçalo de Barros, que segue no cargo até hoje. Nesta semana, o hospital Julio Muller emitiu uma nota de esclarecimento sobre a situação de Jazoz. Leia a íntegra:
 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Em relação ao profissional Jazon Baracat de Lima, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) esclarece que, informou a Prefeitura Municipal de Várzea Grande que, para efetuar a cessão, teria que haver a contrapartida do encaminhamento de um profissional com especialidade equivalente e proceder a trâmites legais estabelecidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Essa contrapartida seria uma medida para não comprometer a assistência na esfera hospitalar. Após o encaminhamento dessas informações, não houve manifestações a respeito pelo órgão municipal.  
 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande disse que o prefeito Kalil Baracat ainda não decidiu 
se Gonçalo continuará como secretário. Por enquanto, ele ainda está analisando a melhor opção para a Saúde 
e para a Assuntos Estratégicos, que são pastas fundamentais.
Imprimir