Imprimir

Notícias / Esportes

Mato Grosso conquista três medalhas de ouro e uma de prata em Jogos da Juventude

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Mato Grosso foi medalhista no atletismo dos Jogos da Juventude, que acontecem na capital de Sergipe, Aracaju, até o dia 17 de setembro. A delegação conta com 10 atletas femininas e 10 masculinos e, destes, dezoito foram finalistas. Os excelentes resultados aconteceram nesta segunda-feira (5) com a garotada conquistando três ouros e uma medalha de prata. João Pedro Alves (16 anos) nos 3.000m, Arthur Curvo (17) no lançamento de dardo, e Gilvan Ribeiro (17) no salto triplo foram os medalhistas de ouro. Já a prata ficou com Thaiane de Morais (17), também no salto triplo.

Leia mais: 
Cuiabá bate recorde de público na Arena Pantanal em empate com São Paulo e supera duelo contra o Palmeiras em 2018

Os esportistas mato-grossenses atingiram o pódio capitaneados pelos experientes técnicos Elias Neves, Marcos Flademir e Eliane Gama. Elaine acompanha atletas no projeto Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAAT) e disse que é gratificante treinar e acompanhar o desenvolvimento dos jovens no esporte.

"Tivemos um atleta hoje que foi campeão, o João Pedro, na prova dos 3.000 metros. Nós já vínhamos de uma preparação boa, já que há duas semanas atrás ele foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro que foi realizado em Bragança Paulista, e campeão nos 500 metros. Estamos muito felizes com essa medalha, já que foi a primeira do atletismo e do Estado de Mato Grosso na competição", afirmou a técnica.


João Pedro Alves (16 anos), ouro nos 3.000m

João Pedro disse que a passagem no Jogos da Juventude ficará em sua memória. Para ele, a experiência foi interessante, legal e divertida, além de ter proporcionado interação com novas pessoas. “Nunca havia experimentado algo do tipo antes", contou.

Após competir no Jogos da Juventude, João Pedro seguirá para São Paulo, onde disputa o Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-18, levando o seu melhor para as pistas.

O técnico Marcos Flademir reiterou a excelente participação dos jovens nos Jogos, chegando a 18 finais na competição. Flademir acredita que a garotada representou o estado com honra, mostrando a força do atletismo e o bom trabalho executado pelos treinadores.


Thaiane de Morais (17), prata no salto triplo.

O Jogos da Juventude 2022, sediado em Aracaju (SE), é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que cobre todos os custos em parceria com o Estado, não havendo nenhuma despesa para os atletas. Os jogos seguem até o dia 17 de setembro.



Gilvan Ribeiro (17), ouro no salto triplo
Imprimir