Imprimir

Notícias / Cidades

Operação Lei seca prende dois motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Da Redação - Amanda Divina

A sétima edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de domingo (18), na cidade de Várzea Grande, resultou em 26 multas confeccionadas e 16 veículos removidos. Dois condutores foram presos. A ação ocorreu na avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco. 

Leia também
Nível da água subiu mais de um metro após forte chuva em Sorriso; veja vídeo


Nesta edição, dois condutores foram presos por embriaguez, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena pelo crime é de seis meses a três anos. 

Com relação aos motoristas autuados, cinco estavam conduzindo o veículo sob efeito de álcool, 10 sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e sete dirigiam sem registro ou licenciamento. Além desses, outros quatro autos de infração foram confeccionados. 

Também foram realizados 49 testes de alcoolemia, e fiscalizados 47 veículos, dos quais foram removidos cinco carros e 11 motocicletas. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Imprimir