Imprimir

Notícias / Cidades

Família procura por jovem que fugiu de hospital psiquiátrico em Cuiabá

Da Redação - Gustavo Castro

Familiares do jovem Vitor Lucas da Silva, de 23 anos, procuram por qualquer informação que leve ao paradeiro dele, que encontra-se desaparecido. Natural de São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá), o rapaz, que é diagnosticado com esquizofrenia, estava internado no Hospital psiquiátrico Adauto Botelho.

Leia mais
Carro de 'Caveirinha' é encontrado com marca de tiro em matagal; segue desaparecido


Ao Olhar Direto, a mãe do rapaz, Tereza Silva, relatou que o filho fugiu da Ciaps na sexta-feira (26), trajando o uniforme da instituição. Ela estava internado no local há poucos meses. A mulher acredita que Vitor esteja perambulando ao redor da unidade de saúde, perdido. 

"Ele não conhece nada em Cuiabá. Eu acho que ele não tentou ver para cá [São José do Rio Claro], porque ele é sistemático com pegar carona. Ela não pega carona com desconhecido. Como ele fugiu na sexta-feira à noite, e deu sábado e domingo e até hoje, nada, acho que ele esteja ao redor do Adauto Botelho", disse a mulher.

Tereza acredita que o filho tenha ficado preocupado com o fato de ela não conseguir sacar o auxílio-doença dele. A mulher contou que Vitor a ouviu conversando com uma funcionária da unidade sobre a dificuldade de obter o dinheiro oriundo da ajuda. Com o dinheiro, a mãe costuma comprar cigarros, perfumes e outros produtos de higiene de limpeza.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Vitor Lucas pode ser repassada para os números: (66) 99638-5245 - Glaucya e (65) 99681-5694 - Tereza.
Imprimir