Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito do MDB evita adiantar voto, mas questiona renovação prometida por Juarez

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

O prefeito Osmar Froner, de Chapada dos Guimarães, evitou antecipar apoio na eleição pelo comando do diretório estadual do MDB. Citando a força e importância política do atual presidente Carlos Bezerra, no entanto, questionou qual será de fato a renovação proposta pelo deputado federal Juarez Costa, que se coloca como alternativa aos anos de domínio do cacique emedebista.

Leia também
Bezerra e Janaina apostam em recuo de Juarez na disputa pelo comando do MDB de MT


“Olha, eu sempre sou muito favorável à renovação. Porém, a renovação tem que oferecer benefício àqueles que sonham com a renovação. Então, nós não conhecemos a proposta da renovação. Falar e sonhar por uma renovação é uma coisa, oferecer renovação de verdade não é muito fácil. Então, a gente precisa refletir sobre isso”, afirmou, nesta terça-feira (1º).

“Bezerra é uma grande liderança. Estamos aguardando uma convocação dos prefeitos e vice-prefeitos e vereadores para a gente refletir sobre a condução desse partido muito forte”, completou.

No dia 14 de agosto o MDB irá realizar em todo o Brasil as eleições para definir a composição dos diretórios nos estados e municípios. Em Mato Grosso, a sigla arrasta há meses o duelo entre a ala que defende a reeleição de Bezerra, versus o grupo alinhado ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que tenta levar Juarez Costa à função.

Nos bastidores, o grupo que defende a reeleição de Bezerra aposta na força que o ex-deputado e Janaína Riva mantêm junto aos diretórios municipais. Além disso, acredita que Juarez poderá recuar de sua candidatura para compor na chapa de reeleição do atual presidente da sigla.
Imprimir