Imprimir

Notícias / Política MT

Novo vice do PSDB em Mato Grosso, Maluf destaca foco no crescimento do partido e candidatura própria na capital

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Eleito vice-presidente estadual do PSDB, o empresário Marcelo Maluf afirmou que o objetivo da nova direção é reforçar o partido, fazendo com que haja comissões provisórias em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Atualmente, a sigla está presente em 100 cidades, onde na maioria delas haverá candidatura própria para as prefeituras, nas eleições de 2024.

Leia também
Maysa rebate Diego, diz que Republicanos não tem força para candidatura própria e defende composição de chapa


“A maioria terá candidatura própria e se não for possível, vamos nos esforçar para fazer coligações. Reforçar uma chapa de vereadores condizentes com cada município. Ter 100 diretórios municipais é uma boa largada, mas queremos chegar nas 141 cidades”, declarou.

Nos últimos anos, a sigla acabou encolhendo em Mato Grosso, assim como no país. O auge foi na gestão do ex-governador Pedro Taques, que deixou o cargo em 2018, ao não ser reeleito. Desde então, a legenda perdeu expressividade, em especial na capital, onde perdeu cadeiras na Câmara – atualmente, ocupa apenas uma cadeira.

Maluf, que tem seu nome ventilado como eventual candidato na capital, afirmou que a intenção é a candidatura própria ao Palácio Alencastro. O presidente regional, deputado estadual Carlos Avallone, já se coloca como pré-candidato, mas o empresário também cita o secretário municipal Renilvaldo Nascimento, que mantém proximidade com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e mantém indecisão quanto a continuar no grupo do gestor municipal.
Imprimir