Imprimir

Notícias / Cidades

Lei Seca: 17 pessoas são presas por embriaguez ao volante na Isaac Póvoas após festa de Carnaval

Da Redação - Mayara Campos

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante blitz da Operação Lei Seca na avenida Isaac Póvoas, na madrugada desta segunda-feira (5). Ao todo, 157 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, o conhecido bafômetro.

Leia mais
Chefe de gabinete flagrado tentando matar homem atropelado é exonerado do cargo

Durante a ação, foram confeccionadas 72 multas, sendo 29 contra condutores sob efeito de álcool, 17 contra condução de veículo sem registro ou licenciamento, 11 contra motoristas que se recusaram a fazer o teste do etilômetro, oito por direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sete por infrações diversas.

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), durante as prisões, um dos suspeitos, além da embriaguez, também recebeu agravante pela ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro motorista estava alcoolizado, sem CNH, em posse de entorpecentes e ainda desobedeceu à ordem de funcionário público. 

Além das prisões que incluíam consumo de álcool, os agentes fiscalizadores prenderam uma pessoa (não alcoolizada) que entregou o carro para condutor não habilitado. 

A operação terminou com 153 veículos fiscalizados. Destes, 55 foram autuados e 41 removidos, sendo 40 carros e uma motocicleta.   

Realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do GGI, a Operação Lei Seca conta como parceiros órgãos e unidades policiais como Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Imprimir