Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais penais controlam motim em cadeia de Sorriso; cinco feridos

Da Redação - Gustavo Castro

Agentes da Segurança Pública precisaram intervir em um princípio de motim, na manhã desta terça-feira (20), no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), a 420 km de Cuiabá. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a situação logo foi controlada.

Leia mais
Gaeco auxilia em operação interestadual contra organização criminosa que movimentou R$ 140 milhões


Conforme apurado pela reportagem, o fato teve início por volta das 9h40. A ação ocorreu durante o banho de sol, quando cinco presos que aguardavam atendimento médico foram agredidos por outros reeducandos. 

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Serviço de Operações Especializadas (SOE), além da Força Tática foram acionados para darem apoio à ocorrência. Um helicóptero do Ciopaer deu auxílio à operação.

Tenente-coronel Jorge Almeida explicou que a ação foi rápida e quando os agentes chegaram à unidade prisional, a situação já estava controlada.

"Quando chegamos, a polícia penal já havia controlado a situação, mas estamos conduzindo os procedimentos necessários para garantir a segurança de todos", disse.

Os recuperandos feridos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passarão por exame de corpo de delito.

Sesp continua acompanhando o caso.
Imprimir