Imprimir

Notícias / Política MT

‘Nanicos’ querem formar aliança e lançar Aldo Locatelli para governo

Da Redação - Thalita Araújo

Pequenos partidos em Mato Grosso como PTN, PRP, PRB, PMN, PSC, PSL e PTdoB têm articulado a formação de uma aliança com objetivo de concorrer à majoritária no próximo pleito. O grupo pretende lançar o nome do empresário Aldo Locatelli (PRB), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (sindipetróleo), como pré-candidato ao governo estadual.

A proposta ainda traz dois nomes para concorrer ao Senado, Hélio Tito (PRB) e Marcelo Costa (PTN). De acordo com Costa, as articulações estão bastante avançadas e no máximo pelo dia 20 o grupo terá uma resposta definida sobre o rumo nas eleições 2010.

Ainda que exista a probabilidade de formar uma chapa independente, as siglas têm procurado as outras alianças em formação para discutir propostas e a possibilidade de união.

Segundo o pré-candidato Marcelo, ainda não existe nenhum direcionamento rumo a um dos três pré-candidatos já colocados - Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) – embora o diálogo esteja ocorrendo com todos os grupos.
Imprimir