Imprimir

Notícias / Cidades

PF apreende 80 kg de cocaína em Confresa e dois suspeitos são feridos

TVCA


Dois suspeitos que foram baleados permanecem internados em Hospital de Confresa.Os cerca de 80 quilos de cocaína apreendidos dentro de uma aeronave Cesna de prefixo PT-JUJ na pista do aeroporto da cidade de Confresa (distante a 1.160 quilômetros de Cuiabá) na noite de ontem (15) teriam como destino final a capital do estado do Ceará, Fortaleza, onde seriam distribuídos. A quadrilha composta de criminosos dos estados de Tocantins (Palmas), Goiás (Anápolis) e Pará já era monitorada há meses pela Polícia Federal - PF. A suspeita da PF é que a droga tenha saído da Bolívia.

No momento do desembarque, agentes da PF já aguardavam a chegada do carregamento da cocaína. Ao interceptar a aeronave, os agentes foram recebidos a tiros por outros integrantes da quadrilha que estavam em outros dois carros: Ecosport e uma caminhonete F-250. Fortemente armados, os bandidos começaram a atirar contra a polícia. Um PM, ainda não identificado, foi atingido por estilhaços de vidro da viatura onde estava. Ele passa bem. Entre os presos estão o piloto e o copiloto do avião.

Dois criminosos, também com identidade não revelada, foram atingidos durante a troca de tiros. Detida, a dupla foi encaminhada por uma viatura ao Hospital Regional de Confresa. Na unidade hospitalar eles passaram por cirurgia para a retirada das balas. Os suspeitos estão sob custódia da polícia e uma equipe da Polícia Militar - PM e PF faz a guarda do local. Ainda é grande o risco de uma possível tentativa de resgate dos criminosos. Eles estão medicados e não correm risco de morrer.





Imprimir