Imprimir

Notícias / Política MT

Baixada Cuiabana, Médio-Norte, Araguaia e Nortão recebem de forma calorosa Silval Barbosa e comitiva

Da Assessoria

“Em cada visita aos municípios mato-grossenses fico cada vez mais confiante no nosso projeto. É no abraço que recebo, é no sorriso sincero das pessoas e por constatar ‘in loco’ como Mato Grosso se transformou nos últimos anos. Muito foi feito e vamos fazer muito mais”.

A declaração é do governador e candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, Silval Barbosa (PMDB), que juntamente com os candidatos ao senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), a vice-governador Chico Daltro (PP), além dos candidatos proporcionais da coligação, percorreu seis pólos regionais nos últimos dois dias, sábado (17) e domingo (18), sendo recebidos sempre de forma calorosa.

Após lançar a campanha à reeleição na última quinta-feira (15), na Associação Mato-grossense dos Municípios – casa do municipalismo -, Silval Barbosa deu início a campanha eleitoral pelo interior do estado pela Baixada Cuiabana, num encontro promovido em Chapada dos Guimarães, no sábado pela manhã, reunindo lideranças políticas de toda a região, inclusive com a participação lideranças de outros partidos políticos, a exemplo do prefeito Zenildo Pacheco Sampaio (DEM), de Nossa Senhora do Livramento.

Ainda no sábado, a comitiva liderada pelo peemedebista se descolou para a região Médio-Norte, localidade onde foi realizado dois atos políticos, no período vespertino em Diamantino e à noite em Tangará da Serra.

“A avaliação desse primeiro dia de campanha no interior é mais que positiva. Apresentamos em cada município algumas das propostas que temos que Mato Grosso continuar nesse ritmo de desenvolvimento. Farei isso de forma mais detalhada ao longo da propaganda eleitoral”, ressaltou Silval, deixando claro que pretende usar seu programa eleitoral de forma propositiva, apresentando as melhorias que foram feitas no estado e as propostas que tem para que Mato Grosso continue nos trilhos do progresso.

Saindo da região Médio Norte direto para o Araguaia, com uma variação de temperatura de cerca de 20° C, de 9 de para 29 graus, Silval Barbosa acompanhado da comitiva da vitória, recebeu o carinho de Araguaia e região, a qual no passado já chegou a ser chamada de Vale dos Esquecidos e hoje se destaca por ser uma terra de oportunidades.

“A gestão desenvolvida por Blairo Maggi e Silval Barbosa foi um divisor de águas para a região do Araguaia. Se antes nós éramos esquecidos, hoje nós já estamos sentindo os reflexos do que é ser lembrado pelo governo. Não param de chegar investimentos na nossa região e a expectativa é de que o Araguaia desenvolva ainda mais com a pavimentação da BR158 que já está em andamento”, afirmou o prefeito Filemon Lomoeiro (PPS), que mesmo não pertencendo a um partido que não integra o arco de alianças.

Fechando a programação do final de semana, os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” estiveram também no município de Confresa e agora se deslocam para Alta Floresta.

Dando continuidade às visitas ao interior de Mato Grosso, no próximo final de semana serão visitados os seguintes municípios: Colíder, Juína e Juara, no sábado (24) e Pontes e Lacerda, Mirassol D´Oeste e Cáceres, no domingo (25).

Imprimir