Imprimir

Notícias / Política MT

Definido coordenador de campanha de Silval na Barra

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O diretor da 3ª Ciretran de Barra do Garças, João Leandro (Sem partido), foi escolhido para coordenar a campanha à reeleição de Silval Barbosa (PMDB) em Barra do Garças, o principal colégio eleitoral do Araguaia com 41 mil eleitores. O nome dele surgiu forte por ter participado da campanha vitoriosa de Blairo Maggi em 2006 quando auxiliou o empresário Geraldo Quirino e pelo fato de ter o aval do prefeito Wanderlei Farias e do deputado federal Welinton Fagundes.

João Leandro trabalhou rápido nos bastidores e conseguiu o apoio do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) e do empresário Roberto Farias (PP), candidato a deputado federal. A iniciativa foi de Beto em procurar Daltinho para que ele aceitasse o nome de João Leandro. “Trata-se de uma pessoa competente e tem experiência com política. Eu preferi não polemizar sobre esse assunto e cuidar da minha campanha” disse Daltinho.

O parlamentar peemedebista explicou que João Leandro vai cuidar da campanha na Barra e serão escolhidos outros coordenadores nos pólos de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Vila Rica e São Felix. Anteriormente, Daltinho chegou a sugerir o nome do ex-presidente do Sindicato Rural, Vilmones Tomain, que já foi prefeito em Minas Gerais, todavia nem chegou a ser apreciado pelo governador pelo fato da conversa já está bem avançada. E alguns analistas acharam que o Tomain teria dificuldade pelo aspecto de conhecer pouca gente na cidade.

O primeiro desafio do coordenador João Leandro é manter coesos os candidatos que apóiam Silval no mesmo palanque em Barra, pois dois são adversários declarados do prefeito Wanderlei: vereador Odorico Kiko (PT) e empresário Beto, afilhado político de José Riva, que vai fazer dobradinha com Leandro Soares.

Daltinho entende que no final tudo vai dar certo porque à medida que a campanha avance cada um vai ter que correr atrás dos seus votos e a tendência é diminuir as picuinhas no palanque. “Aqui nosso objetivo é eleger o Silval governador” finalizou.

Imprimir