Imprimir

Notícias / Política MT

Taques: denúncia deve ser feita à Polícia Federal e não à imprensa

Da Redação - Pollyana Araújo

O ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) decidiu rebater as críticas do adversário na disputa por vaga no Senado, Procurador Mauro (PSOL), e pediu que, se o concorrente tiver algo contra o deputado Otaviano Pivetta (PDT), vice da coligação do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, que protocole denúncia aos órgãos competentes ao invés de buscar “holofotes”.

“Se ele (Mauro) tem algo contra o Pivetta que faça uma denúncia junto à Polícia Federal ao invés de dar declarações na imprensa só para chamar atenção”, rebateu o pedetista, lembrando que o candidato do PSOL havia dito que o seu único defeito era ter Pivetta como financiador de campanha.

Por ter pedido exoneração do cargo de procurador da República, Taques avalia que é fácil para Mauro disputar cargos eletivos, já que conta com a regalia de poder se licenciar da função durante o período da campanha eleitoral, diferente do caso dele. “Tive que pedir demissão do Ministério Público Federal para concorrer a um cargo eletivo. Não me afastei, não me aposentei, nem me licenciei, pedi demissão”, lembrou.
Esse é um dos primeiros embates entre candidatos a senatoria. Até agora a troca de acusações estava centralizada nos postulantes ao governo. Além de Taques e Mauro do PSOL, concorrem a uma das duas vagas do Senado neste ano o ex-governador Blairo Maggi (PR), Antero Paes de Barros (PSDB), deputado federal Carlos Abicalil (PT e o primeiro-suplente do senador Gilberto Goellner, Jorge Yanai, ambos do DEM.

Leia também:

'Único defeito de Taques é ter Pivetta como financiador', afirma Procurador
Imprimir