Imprimir

Notícias

A chapa está ‘chiando’ por que está quente, rebate Taques sobre ataques

De Sinop - Alexandre Alves

O candidato a senador da República Pedro Taques (PDT) disse, ao Olhar Direto, em Sinop, que o ataque por meio de spots de rádio nesta quarta e quinta-feira, feita pelo candidato a governador Wilson Santos (PSDB), é desespero por causa dos índices apontados nas últimas pesquisas. “Eles (Wilson e Antero) estão mal nas pesquisas. A chapa está ‘chiando’ por que está quente”, cutucou o pedetista.

O candidato falou ainda que os ataques causam estranheza, já que, na análise de Pedro Taques, candidatos tucanos seriam financiados pelo crime organizado. “Eles não tem moral para falar isso, inclusive existem candidatos do partido que foram bancados pelo crime organizado”, criticou o candidato a senador.

A coordenação da campanha do tucano enviou um spot (propaganda) atacando Taques, o concorrente Mauro Mendes (PSB) e o vice Otaviano Pivetta (PDT). O áudio de 15 segundos relata que, “Pìvetta é acusado de ter desviado R$ 200 milhões da Cooperlucas, Mauro dá cheque sem fundos e responde na Polícia Federal por compra de apoio político. Pedro Taques diz que combate a corrupção, mas é financiado por Pivetta e Mauro Mendes”.

A assessoria de Wilson enviou também às rádios o pedido para retirar os spots dos candidatos a deputado estadual e federal e usar o áudio encaminhado ontem. Conforme as planilhas, o spot será veiculado, alternadamente, 40 vezes, em cada rádio, nos dois dias.

A estratégia tucana é atingir as candidaturas de Mauro e Taques, com intuito de colocar Wilson no segundo turno contra Silval Barbosa (PMDB) e garantir uma vaga de senador para Antero de Barros (PSDB). Tal áudio enviado pelo PSDB também deixa claro que, até o momento, não existe acordo com o grupo de Mauro Mendes para apoio recíproco em eventual segundo turno.

Leia também:


Wilson decide atacar Mendes, Pivetta e Taques nos spots de proporcionais



Imprimir