Imprimir

Notícias / Política MT

Juiz pede ao povo que vote em candidato ficha limpa e evite abstenção

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O juiz da 9ª zona eleitoral, José Antônio Bezerra Filho, espera que a eleição deste domingo seja tranqüila em Barra do Garças, no leste do Estado. Para tanto, ele informou que está tudo preparado desde a logistica para funcionamento das urnas eletrônicas ao esquema de segurança da evitar possíveis crimes eleitorais. Ele fez um apelo para que os eleitores votem preocupado com uma possível abstenção e aconselhou que analise os candidatos sem têm ficha limpa.

O juiz barra-garcense pediu aos eleitores que não aceitam propostas para vender o voto por valor nenhum e pense no futuro do país nos próximos 4 anos. "Nós precisamos cuidar bem do Brasil, indicando pessoas sérias para cuidar dos nossos filhos e netos, temos que acabar com ‘coronelismo’, deixar essa prática no passado” frisou o magistrado numa referencia aos políticos que usam a compra de votos como meio. O juiz advertiu que qualquer captação irregular de voto, além de crime, dá cassação ao candidato que for pego comprando o voto.

José Antônio alertou aos proprietários de carros plotados que não passem em frente dos locais de votação porque terão os veículos apreendidos. Outra providencia foi recolher o resto de material gráfico dos candidatos para evitar que eles despejem de sábado para domingo. A força policial estará vigiando as ruas a partir das 22 horas para coibir qualquer prática ilícita ao pleito.

O juiz barra-garcense até brincou ao lembrar que Barra do Garças terá o Big Brother Brasil numa referencia as câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar fiscalizando os locais de votação em toda a cidade para coibir os crimes eleitorais. “Nós queremos oferecer a maior tranqüilidade possível aos eleitores neste domingo” finalizou.
Imprimir