Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme diz que novo presidente do DEM será escolhido só após 2º turno

Da Redação - Pollyana Araújo

O substituto do atual presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, será definido somente após a eleição presidencial, já que hoje a prioridade da principal liderança da sigla democrata, senador Jayme Campos, é responsável pela coordenação da campanha do candidato a presidente, José Serra (PSDB), em Mato Grosso.

Jayme, porém, defende a permanência de Oscar no cargo, já que, segundo ele, tem exercido um importante trabalho. Por causa disso, o líder democrata deverá deixar o comando da legenda no próximo mês. Ainda não foram definidos os nomes para concorrer ao cargo.

Oscar assumiu a presidência do partido em 2007 quando Jayme, cacique da sigla, venceu a eleição para senador e aumentou a demanda de trabalho. Antes, Oscar era vice-presidente do DEM. De forma ininterrupta, o democrata ficará por um período de quatro anos.

O DEM conseguiu se fortalecer no Estado com a eleição do ex-governador e ex-senador, Júlio Campos, a uma das oito cadeiras da Câmara Federal, e ainda por ter Jayme no Senado pelos próximos quatro anos. No processo eleitoral de 2006 não conseguiu emplacar nenhum deputado federal, o que mostra avanço.
Imprimir