Imprimir

Notícias / Cidades

Férias: bom período para procurar um estágio

Da Redação/Com Assessoria

Quando chega o período de férias, grande parte dos estudantes aproveita para viajar ou descansar. Porém, existem aqueles que preferem aproveitar o tempo livre para aprender na prática o que estudaram na teoria durante o ano todo. Visando garantir o estágio para esses jovens no período das férias escolares, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) continua trabalhando a todo vapor no início de 2009. Somente nesta semana, estão sendo ofertadas 19 vagas para cursos de nível superior.

“Apesar das férias nas instituições de ensino, as empresas continuam buscando estudantes para o estágio. É um bom momento para o aluno dar início a essa nova experiência, que permite assimilar vários elementos que foram ensinados teoricamente”, diz o diretor regional do IEL-MT, Gustavo de Oliveira. Para a estudante de Arquitetura, Aline Neves Pereira, 19 anos, o período de férias é muito propício para a procura de estágio. “É bem mais tranquilo porque não estamos envolvidos com os estudos e sobra mais tempo para pesquisarmos a área que desejamos trabalhar futuramente”, diz ela, que se cadastrou no programa de Estágio do IEL-MT, na esperança de obter a primeira experiência profissional. “Estou ansiosa em aprender mais sobre a profissão que escolhi”, conta feliz.

Primeira atividade do IEL em Mato Grosso, o estágio visa pro­porcionar ao estudante a experiência prá­tica do ensino teórico, preparando-o para suas futuras atividades profissionais. Até 2008, o IEL-MT foi responsável pela inserção de mais de 10 mil estagiários no mercado de trabalho. De acordo com o diretor regional do IEL-MT, as universidades e es­colas também são beneficiadas, a partir de informações dos estudantes e professores-orientadores, que permitem a melhoria contínua de métodos e técnicas. “Já para as empresas, a utilização de recursos humanos do meio estudantil ajuda na atualização de tecnologias e conhecimentos, desenvolve novos talentos e gera ganhos significativos na produti­vidade”, ressalta ele.

VAGAS – As vagas ofertadas pelo IEL-MT nesta semana são as seguintes: Administração (04 vagas); Ciências Biológicas (01 vaga); Direito (01 vaga); Educação Física (02 vagas); Geografia (01 vaga); Gerenciamento Executivo (01 vaga); Letras (01 vaga); Matemática (01 vaga); Pedagogia (03 vagas); Secretariado Executivo (02 vagas); Secretariado Executivo/ Gestão em Secretariado Executivo (01 vaga) e Tecnólogo em Gestão de Sistemas de Informação (01 vaga).

Os estágios são remunerados com bolsa-auxílio e auxílio trasporte. As vagas são atualizadas diariamente pelo IEL-MT e podem ser conferidas no site www.ielmt.com.br/estagio. Os interessados devem fazer seu cadastro na instituição, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº. 4.193, Bosque da Saúde. Para se cadastrar, o estudante deve portar o RG e CPF original. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1501.
Imprimir