Imprimir

Notícias / Cidades

Três soldados da PM são presos acusados por crime de tortura em Cuiabá

Da Redação/KM

Três soldados da Polícia Militar foram presos hoje em Cuiabá, acusados de acusados de crime de tortura contra um jovem. Jeferson Benjamim Ferreira, Wanderson Mendes Ribeiro e Geraldo Vieira tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da 13º Vara Criminal da capital, Adilson Polegato, após acatar o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual, na última sexta-feira (09).

Durante este final de semana os policiais, que são lotados no 3º Batalhão, não foram encontrados e somente nesta segunda-feira, apresentaram-se ao Comando Regional I de Cuiabá. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de Corpo Delito e, encaminhados para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger. 

Conforme a acusação do MP, os três policiais agrediram um jovem brutalmente acusado de furto. Eles chegaram a entrar na residência dele, no bairro Planalto, e o levaram para uma estrada de terra. Ao chegar no local, ele foi espancado. 

Processos

Quase 10% da corporação da Polícia Militar em Mato Grosso responde a algum tipo de processo administrativo. Somente no último ano, a Corregedoria Geral da PM abriu 536 procedimentos contra policiais acusados de cometerem crimes como improbidade, abuso de poder e maus tratos, além de registrar 262 denúncias de agressões e até torturas praticadas pelos militares. Atualmente 6.200 militares fazem parte da corporação.



Leia também:

Quase 10% da corporação militar responde a processos administrativos
Imprimir