Imprimir

Notícias / Política MT

Jornal afirma que Serys sabia que sua assessora dirigia uma ONG

Da Redação - PV

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do Orçamento de 2011, sabia há pelo menos oito meses que sua assessora, Liane Muhlenberg, é diretora de uma ONG que recebia recursos de emendas de aliados políticos.

Na segunda-feira, Serys chegou a dizer que desconhecia a atividade da funcionária, mas, segundo o jornal Folha de S. Paulo, em entrevista em abril, a senadora foi questionada sobre a atividade de Liane no Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipan) e defendeu a legalidade do trabalho.

"Busquei as informações e vimos que é tudo os eventos feitos pela ONG regular. E que ela pode ser comissionada e participante da organização", disse Serys. Porém, na segunda-feira, ao demitir Liana após a divulgação que ela havia se beneficiado de emendas a senadora disse que se sentia "traída". "Eu desconhecia que ela tivesse qualquer relação com qualquer instituto. Nunca fiz emenda para qualquer instituto e muito menos para este".

Antes de Serys, o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciou a relatoria do Orçamento sob acusação de que direcionou verbas para institutos fantasmas ou de aliados. As informações são do Terra.
Imprimir