Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito de VG fará reforma e se reúne com médicos

Da Redação - Alline Marques

Com a proposta de realizar uma ‘revolução’ na Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito em exercício, João Madureira (PSC), não quer saber de cair na folia neste carnaval. Ele esteve reunido com os médicos na manhã deste sábado (5) e apresentou uma proposta à categoria para tentar por fim à greve e ainda acredita que em 60 dias será tempo necessário para realizar a reforma administrativa programada por ele.

“Precisamos enxugar a folha de pagamento e cortar os gastos excessivos para garantir o pagamento desses valores”, destacou Madureira

Madureira apresentou um documento comprometendo-se a retomar imediatamente os pagamentos da Verba Indenizatória dos médicos, inclusive as quatro atrasadas. O pagamento será feito todo dia 10 de cada mês e as parcelas em atraso seriam pagas entre maio e agosto, podendo ser antecipadas em um mês, dependendo da situação financeira da prefeitura.

O prefeito informou aos médicos que também poderá pagar o valor correspondente à diferença de piso salarial de setembro/10 a abril/11 por meio de verba indenizatória a partir setembro de 2011. A proposta será analisada em assembléia pelos profissionais da classe, se for aceita, os médicos retornaram ao trabalho na semana seguinte ao Carnaval.

O documento foi assinado pelo presidente do Sindmed/MT, Edinaldo da Fonseca Lemos, advogada Fernanda Lucia Amorim, diretora do sindicato Elza Luiz de Queiroz, e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan de Azevedo. Os vereadores e secretários presentes na reunião também assinaram o documento.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e teve a participação dos secretários de Administração, Marcos José da Silva, e Finanças, José Augusto de Moraes.
Imprimir