Imprimir

Notícias / Copa 2014

Silval marca audiência com Sarney para apresentar projeto para vinda da Copa

Da Redação/Alline Marques

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assumiu a articulação política pela vinda da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. Em Brasília, esteve hoje com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), para marcar uma reunião com o parlamentar para esta quarta-feira (1), às 11h30.

A intenção é reunir toda a bancada federal para apresentar o projeto da Copa ao presidente do Senado e conquistar o importante apoio do peemedebista, que já esteve reunido com a bancada de Mato Grosso do Sul, que briga para levar os jogos da Copa para Campo Grande.

Silval Barbosa aproveitou a proximidade partidária para cumprir a determinação do governador Blairo Maggi (PR) de reunir a bancada federal em prol de Cuiabá. Na semana passada, deputados federais estiveram reunidos com o chefe do executivo e se comprometeram a ajudar na mobilização política pela Copa.

A briga pela sede da Copa do Pantanal ficou ainda mais acirrada após o adiamento do anúncio da Fifa sobre as 12 cidades-sede. Mato Grosso saiu na frente da disputa quando, em 2007, assinou contrato com empresa internacional de consultoria para elaborar o projeto técnico apresentado aos representantes da Fifa que estiveram em Cuiabá fazendo uma vistoria sob as reais condições para sediar a Copa.

Agora, num segundo momento, o Governo do Estado reúne lideranças da bancada federal, estadual, a fim de manter esse favoritismo e aliar qualidade técnica com força política.
Imprimir